viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

Help Post: um leitor pede ajuda à comunidade Milhas & Destinos

Prezados leitores, o Felipe Víveros me pediu ajuda para solucionar um problema na emissão de um bilhete com milhas/pontos:

Gostaria de uma ajuda! Moro em Pernambuco! Tenho maior disponibilidade de voos com pontos pela Multiplus e Azul. A Smiles vez ou outra tem algo bom. Quero estar viajando frequentemente para Miami e até mesmo para Las Vegas visitar meu irmao. Para Miami encontro frequentemente a 24k o trecho saindo de Recife, para LV por 70k o trecho saindo de GRU! E compro bastante nas promo de 10×1 Multiplus.

Pensei em fazer o Clube Livelo 7000 para aproveitar as promos + TudoAzul 1000 e talvez Smiles 1000 ambos para aproveitar as transferências Livelo. Só estou na dúvida sobre o Clube Multiplus, se valeria a pena o de 5000 ou investir no de 10000 para fazer no minimo 100k de transferência anual. O que voce indicaria para mim?

E aí, gente? O que vocês indicam pro Felipe? Vamos ajudar?

23 Comments

  1. Jose Carlos

    Clube Multiplus 10.000 só vale a pena se voce for transferir muitas milhas para a LATAM. Como o preço entre Miami e Las Vegas saindo de Recife é muito discrepante, sugiro você, emitir Recife-Miami com a LATAM, e Miami-Las Vegas com a American Airlines (usando pontos British Airways, voo direto iria pagar 12.500 pontos- se você tiver cartão santander pode mandar Ibéria e depois British; se tiver Amex “raiz” gold card ou platinum card pode mandar direto British, ou via Livelo, porém perdendo 50% dos pontos. Tem ainda opção de comprar pontos Iberia via Grupon espanhol que vive fazendo promoção). Outra opção, é você emitir Miami ou Fort-Laudardale -Las vegas com a United (utilizando 12.500 pontos avianca brasil ou 15.000 pontos azul). Tem opção de ver preços Smiles Miami-Las vegas; as vezes aparece alguma promoção ou ainda comprar em dinheiro mesmo Miami ou Fort Laudardale-Las vegas (pesquisar para ter noção da média dos preços programando). Essas opções são caso aceite bilhetes separados, com uma janela de 4-5 horas para imprevistos. Caso queira no mesmo bilhete Recife-Las Vegas, lembre que Avianca tem tabela fixa por 35.000 pontos trecho voando com United (mas teria que descer ate GRU) e a LATAM também emite 35.000 pontos voando American Airlines. Eu iria preferir investir clube livelo 20.000 a pagar 10.000 multiplus, pois com os pontos Livelo, você pode verificar antes de transferir, aonde teria disponibilidade que atende melhor as suas disponibilidades (poderia mandar LATAM, SMILES, AZUL, AVIANCA e BRITISH).

    • Beatriz

      Resposa super abrangente, Jose Carlos! Valeu!

    • Felipe viveros

      Sensacional jose carlos! Neste caso seria interessante ter pontos Livelo para transferir para avianca ou tudo azul, e dai emitir pela United? Se for isso, é o mais interessante mesmo!

      • José Carlos

        Sim, exatamente! Esqueci de comentar, sei que vc acumula muitos pontos Multiplus, mas saindo de Recife vc pode ir direto à Vegas, com conexão na cidade do Panamá, também com 35.000 pontos, voando COPA, usando pontos Avianca. É uma boa opção, tem boa disponibilidade, não tem que ir até GRU, e a viagem fica mais rápida. Aí os pontos Multiplus vc deixa usar Brasil ou quando não conseguir ir com a Copa

    • Thiago Amorim

      tem como emitir Miami ou orlando para Ny ou boston pela United com a Avianca? essa emoção é por telefone ou pelo site? sabes quantas milhas seriam?

  2. Tarcisio

    Ficaria na múltiplos, já que você compra constantemente, na promoção 10×1.

    Outra opção bem econômica é Tap via Star Alliance, que sai a 55k qualquer destino da América do norte, ruim é porque você tem que emitir via call center, tem a questão da disponibilidade, do atendente, aí já sabe né?

    Dos programas que você falou, o menos pior é o múltiplos, tanto pela sua capacidade de acúmulo, quanto pela faculdade em pesquisar datas, e disponibilidade, tudo azul não conheço e smiles é muito pontual bons resgates.

    O porém, se vai existir constância, eu levaria em conta a possibilidade de estar sempre voando pagando, e acumulando, é aí o jogo muda, você pode tentar se fidelizar a alguma companhia para lá, acumular pontos. E sempre leve em consideração, se sai melhor pontos ou dinheiro.

    • Beatriz

      TAP Victoria em econômica é 90k ida e volta (só emite ida e volta com as parceiras).

      • Jose Carlos

        Não Beatriz, 90 k é em executiva. Econômica é 55k. É uma boa opção, a United libera bastante assento econômica, mas quase nada executiva. Problema é que só tem bônus 100% 1x/ano, e não sei se terá esse ano… Final do ano dera um bônus ridículo de 50%, limitado a 25k. Então considerando que avianca sempre faz promoção 100%, acaba, no geral, saindo mais barato, com eles, exceto se der sorte em pegar promo TAP.

      • Tarcisio

        55k 90 é na executiva.

  3. Bruno Dantas

    Bom Felipe, eu analisei algumas alternativas e como o foco seria emitir em classe econômica, quanto mais curto o trajeto melhor, então cheguei a seguinte sugestão:

    De Recife você pode optar por Latam REC-MIA ou agora temos a Azul com REC-FLL, pois são voos diretos pra o destino florida, nesse caso temos múltiplos e Victoria, pelo Victoria teríamos outras possibilidades como REC-BOG-MIA com as aviancas e REC-PTY-MIA com a Copa, por 55k ida e volta, além do voo direto com a Azul REC-FLL, você pode aderir ao Victoria+ que concede alguns benefícios, com destaque para cancelamento de bilhete com milhas sem custo. Já com relação a Las Vegas, novamente teríamos a opção da Copa REC-PTY-LAS ou REC-BOG-LAX-LAS com aviancas e United, a depender da flexibilidade de tempo de trajeto, o trecho REC-BOG esta disponível por 8k na Avianca BR e dura 5 horas, de Bogotá tem muita opção pagante de 200 dólares para a Flórida e pra Vegas por um pouco mais (só o trecho REC-GRU leva 3 horas, por 2 a mais você já estar na metade do caminho), aí temos uma dificuldade em definir qual programa fazer alta e baixa concentração, uma coisa é certa, invista no livelo clube 7k (eu faço isso) e caso você possa combinar REC-BOG por 8k e comprar o complemento seja interessante, você pode concentrar um pouco no Avianca Amigo e sempre atento a bonificação de pelo menos 100%, e aguardar o bônus Victoria em Junho (o Victoria é europeu e global, toda semana eles fazem uma ação de bônus em algum país, eu já vi o banner de 100% para bancos alemães, e na semana a ação pode ser no mercado holandês e assim vai, aqui o calendário aponta pra Junho) e assim ter mais opções pelo Victoria, quanto a concentrar na múltiplos, só usaria até o limite de REC-MIA ou REC-FOR-MIA, temos 50K e nada mais, a estratégia seria acumular livelo e comprar pontos com 50% por 35 reais o milheiro combinando com bônus de transferência de 50% da múltiplos, custaria pra você algo como 23,33 por k na múltiplos, a passagem ficaria na casa do 1100 mais taxas, o por você usar REC como ponto de partida, uma opção seios a Azul que tem bônus (100%) muito melhor que múltiplos e que de REC você ainda teria as opções REC-JDD a partir de 5k~6k o trecho REC-FEN a partir de 8k (bem raro) e 12k.

    espero ter ajudado e não confundido….rsrs

    No meu caso específico, eu cogito emitir executiva REC-GRU-BOG-CTG ida e volta pelo Victoria por 50k e comprar CTG-FLL (2:50 de duração) com a jet Blue por 200USD e combinar os dois destinos, fazendo GRU-BOG no A330 que dura umas 6 horas, e conseguiria economizar 40k pagando 200USD.

  4. Larry

    Como emite a passagem na tabela fixa da Américan com milhas multplus?

    • Beatriz

      Ligando pro LATAM Fidelidade.

      • Kleybsonn

        Mas tem que ser voos somente pela parceira neh ? Não pode ter TAM pelo meio ?
        Tipo meu aeroporto mais proximo é Porto Seguro / Ba, necessataria pegar TAM, pago o valor Fixo do parceiro ?

  5. fabio

    Bruno esse cancelamento sem custo de bilhetes emitidos com milhas tap ao aderir ao tap+ vc ja utilizou pois vi que é só alteracao no texto , pois preciso cancelar bilhete

    • Bruno Dantas

      Esse é o pacote referente ao Victoria+ prime, noite também que pela adesão ao clube anual, você ganha bônus de 50% em voos TAP equivalente ao status máximo Gold, o ruim é pagar 480EUR de uma vez, segue abaixo o descritivo:

      € 480
      Pagamento único anual
      MILHAS ATRIBUÍDAS MENSALMENTE
      3.000
      MILHAS ATRIBUÍDAS NA ADESÃO
      14.000
      CRÉDITO DE MILHAS BÔNUS COM CARTÕES DE CRÉDITO APÓS A TRANSFERÊNCIA DE NO MÍNIMO 100.000 MILHAS
      15.000
      CRÉDITO ADICIONAL DE MILHAS BÔNUS EM VOOS TAP
      50%
      DESCONTO EM ALTERAÇÃO DE RESERVAS EM BILHETES-PRÊMIO
      100%
      PERMISSÃO DE LISTA DE ESPERA EM BILHETES-PRÊMIO COM A TAP AIR PORTUGAL
      Sim
      TOTAL DE MILHAS GANHAS/ANO
      65.000
      Equivale a um voo ida e volta no Brasil — Saving Season

      • Bruno Dantas

        Eu não assino, pra cancelar o bilhete acho melhor ligar no Victoria e perguntar se alteração implica em cancelamento sem custos

  6. Renato

    Sendo bem sucinto na resposta, de inicio falo fuja do tudo azul, ontem cotei um vôo com a parceira united executiva pra NYC final de maio e o valor (1 milhão de pontos) isso mesmo é um programa que infelizmente aparenta ser uma bagunça. Então já cravo que nessa situação Latam/multiplus é disparado a melhor opção
    Simulei algumas datas rapidas aqui e vi que REC-MIA por 24 k no multiplus quando achei eram com conexão em GRU, fazendo a viagem durar cerca de 17 horas, pra uma viagem que direto dura 8 horas.
    Pra se obter 24 k você precisa gastar em clube cerca de R$ 768,00 e pra emitir as passagens tem-se as taxas dando um total de quando simulei de 48 k (1.536,00) + 240,71 = R$ 1.776,71.
    Aí vem algumas questões pagando em cash nas mesmas datas que pesquisei, vôo direto fica em R$ 2.550,35 cerca de R$ 773,64 mais caro, em resumo quase o valor de um trecho.
    Porém a de se considerar que o mais caro tem significativas vantagens:
    _Os vôos são diretos o cansaço é infinitamente menor ainda mais se tratando de econômica e de um senhor back track.
    _Se começar a pagar no cash agora e se pretende manter um número razoável de viagens por ano vai acumular bastante milhas pra usar ano que vem, e principalmente vai em breve conseguir status no programa dá pra vislumbrar num futuro próximo você emitindo passagem com milhas na econômica e conseguindo upgrade pelo status.
    _ No dinheiro você compra a passagem hoje e vai pagando, nos pontos você primeiro tem que juntar os mesmos pra comprar as passagens.
    Em resumo eu na sua situação, de inicio partiria para o cash. Mas baseio minha opinião imaginando que você está numa situação semelhante a minha com poucos pontos multiplus na carteira e sem status fidelidade.

    • Felipe viveros

      Voos saindo direto de REC sao as quartas-feiras! Estarei indo para mia dia 28 de Fev, voo direto por 24k! Neste caso vale a pena!

      • Bruno Dantas

        Pois é, o que faz a emissão é a oportunidade, recentemente a múltiplus fez promoção points back limitado a retorno de até 20K pra trecho Internacional, note que dos 48K ida e volta e pra quem não era do clube múltiplus, o retorno seria de até 40% limitado a 20K, temos 40% de 48K= 19,2K, custo final de 28,8K, e pra quem ainda fosse do clube múltiplos teria retorno de 50%, que nesse caso seria insignificante (0,8K), conclusão: não vale a pena clube múltiplus, que não demora muito, pude virar um espelho do smiles

  7. Thiago Amorim

    Gostaria de aproveitar o Post e tirar uma dúvida. De Miami ou Orlando para NY e Boston. Qual seria a melhor parceira para emitir com milhas? E saberiam o valor. Os pontos United emitindo com pontos avianca são feitos por telefone ou da para fazer pelo site? Obrigado.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén