viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

História de Sucesso do Leitor do Milhas & Destinos

Vou contar para vocês a história de um resgate bem-sucedido de um leitor aqui do blog. O nome dele é Daniel e ele sempre está comentando os posts e contribuindo para um debate saudável na comunidade do Milhas & Destinos. Ontem ele deixou um comentário muito generoso sobre o blog no post sobre as críticas ao B737-MAX da American Airlines que, confesso, me deixou muito envaidecida. Fiquei me achando o máximo … rsssss.

Há uns 9 meses atrás o Daniel me alertou que o LATAM Fidelidade estava permitindo o resgate online com as parcerias – desde que a origem ou destino fossem no Brasil –  e que ele mesmo tinha emitido um bilhete da Austrália  para o Brasil em executiva, por 110.000 pontos, voando Cathay Pacific e Iberia.

Eu prontamente postei a novidade, dando o devido crédito, é claro, e comentei que eu mesma tinha conseguido emitir Rio – Londres – Singapura na primeira classe da British Airways por 140.000 pontos, via call center (bilhete que depois cancelei e em breve vocês saberão o porquê). A diferença de 30.000 pontos para quase 24 horas de viagem, a meu ver, vale a pena.

O Daniel tentou fazer um upgrade na viagem dele, mas não havia disponibilidade na época. Espertamente, ele entrou no ExpertFlyer e solicitou que fosse avisado quando abrisse a disponibilidade na first para os trechos que ele queria.

E ontem isso aconteceu. Assim que recebeu o aviso, ele ligou para o call center do LATAM Fidelidade e conseguiu emitir Brasil – Londres – Pequim na primeira classe da British Airways.

Ele ficou super satisfeito e eu fiquei mais ainda. Afinal de contas, como eu já disse, um dos objetivos do blog é ajudar a todos – e também me ajudarem – com dicas bacanas para se fazer uma ótima viagem, com uma ótima relação custo-benefício.

Então, aqui fica mais uma dica para vocês do Daniel para vocês: inscrevam-se no ExpertFlyer – custa USD 9,99 por mês e eu também assino e faço o mesmo que ele. Vejam a disponibilidade para bilhetes-prêmio e upgrades e, caso não tenha, peçam para serem avisados via email. É tiro e queda!

Espero mesmo estar contribuindo para que vocês viajem bem, longe e barato!

Ah, e quanto mais vocês comentam, mais conhecimento é compartilhado. Então, bora reforçar essa rede de compartilhamento de informações!

OBS:  Roubei a ideia desse post do TPG que posta o “Reader Success Story” de vez em quando! Só pra constar …

27 Comentários

  1. Christiano

    Beatriz, no ExpertFlyer é possível configurar a busca por determinada data ou pode ser por uma janela? Também pode determinar a quantidade de passageiros? Além disso o alerta pode ser dado por aliança escolhida?

    • Beatriz

      Data e voo específico, somente. Pode determinar por qtde de passageiros, mas não por aliança. Só por companhia aérea.

  2. Charles

    Entao

    Gostaria de aprender a usar o ExpertFlyer
    Ja existe algum tutorial para aprender a configurar esses avisos ?

  3. Daniel

    Caríssima,

    Inicialmente, estou honrado com a citação!

    Feito o registro, para os que pretendem seguir suas ideias, em verdade não se acha muita disponibilidade na ida. Praticamente nula. Achei apenas na volta, em regra em 3 a 4 quartas ou quintas por mês. Ou seja, PEK-GRU.

    E aproveito para registrar outro agradecimento (do qual tinha me esquecido): você foi uma das que, ainda que indiretamente, sugeriu que se eu não conseguia emitir THAI, ANA, ASIANA e EVA no Amigo, vendesse as milhas e investisse em outro programa, de preferência internacional. E assim o fiz, com mais de 600k, comprando milhas na UNITED, em promoções de 100%, e no LIFEMILES, nas promoções de 135%. Resultado: ida para o Japão, saindo da Europa, em First Thai, por 115k (dois voos em A380). Isto sem contar parte considerável de milhas no Lifemiles…

    MUITO OBRIGADO!!!

    • Henri

      Com os bônus saiu quanto o milhar na united e na lifemiles?

      • Daniel

        Prezado Henri,

        Falarei os valores aproximados:

        UNITED: cada 10k, ao invés de U$ 35 o foi pela metade, vez que havia bonificação de 100%. Como eu havia vendido por volta de 600k Amigo por aproximadamente R$ 20.000,00, gastei na compra de 230k United U$4.000, o que, no câmbio da época o foi por volta de R$ 13.000 (para emitir voos de dois passageiros). O bilhete emitido, todo em First, se o fosse pago, custaria mais do que isto para apenas uma pessoa!

        LIFEMILES: cada 10k, salvo engano, custa U$ 33. Com bônus de 135%, saiu por U$ 14. Apenas comprei o restante do dinheiro em tal programa, pois o resto que necessito para emitir viagem de 2019 transferirei do meu TPC.

        MULTIPLUS: compra de alguns itens em promoções de 10 pontos para cada real gasto (incluindo telefone e outros itens que precisei comprar ao longo deste ano – incluindo, por exemplo, uma árvore de Natal de R$ 500 que gerou 5.000), gerando aproximadamente 50k. Faltavam 230k para completar 280k, necessários (para emitir dois bilhetes de First – 02 pax). Aí, confesso, torramos aproximadamente R$ 6.000 via compra de Km de Vantagens em promoção. O bilhete, para cada um dos passageiros, desta forma, saiu por R$ 3.000 de 12x. Se fosse bilhete pago, aproximadamente R$ 25.000.

        Sei que não é pouco dinheiro. Mas nem estamos falando de Business, mas sim de First!

        São bilhetes cujos valores, por passageiro, sairia por aproximadamente R$ 40.000,00, valor este que nunca teria para pagar em voos, tampouco seria tão insano de o fazer (considero que voo algum merece ter tal montante gasto nele, ao menos para o meu padrão de vida). Conseguiremos, voar em tais inatingíveis bilhetes (se fossem pagos) através de planejamento, troca de ideias no blog e algum investimento MUITO menor do que o proibitivo bilhete pago.

    • Beatriz

      Estamos aí, Daniel! Força pra todos nós conseguirmos voar bem!

    • Cristiane

      Demais, Daniel!!!

  4. Henri

    Beatriz pode me dar uma ajuda, quero fazer o trecho GRU – Brisbane – Australia, tenho pontos em diversos programas, qual caminho me sugere para sair mais em conta? Pena que ainda não lanço nas suas matérias o continente Oceania. Eu tava vendo a possibilidade de fazer GRU – LAX pela American e LAX – Brisbane pela Qantas, ate simulei com pontos multiplus e tinha disponibilidade por um excelente valor, 30 mil milhas o trecho LAX-Brisbane, o problema seria 1200 de taxas, sabe se isso seria o valor de taxas de combustível? Qual rota me sugere? Tam nao tem disponibilidade quase para 02/2018.

    • Beatriz

      Veja a disponibilidade no site da British Airways via British (pela Europa), anote e ligue para o LATAM Fidelidade já com os voos em mãos. Também tente para Sydney ou Melbourne, que tem mais disponibilidade. Agora, para fevereiro está meio em cima da hora … De qualquer modo, boa sorte!

  5. Eber

    Não entendo muito de milhas, mas esses dias falei com a Beatriz que comprei 2 passagens em executiva da TAP de GRU para LIS ida e volta pra setembro/2018 por 390.000 milhas e ela falou que é um resgate mais ou menos, pois Smiles não é muito bom para executiva saindo do Brasil… mas olha só, as milhas saíram pra mim por R$ 6.000, graças a umas promobugs que teve, aí eu vou lá no site da United, tem uma promoção de 100% de bônus na compra das milhas, saindo US$ 17,50 cada 1.000, aí um vôo do Brasil pros EUA em executiva de 120.000 milhas ida e volta sai US$ 2.100, mais de US$ 6.000 pra uma pessoa só… acaba parecendo que nesses programas de milhas que são mais indicados pelo pessoal os resgates são ainda mais caros…

    • Eber

      Ou melhor, mais de R$ 6.000 por pessoa, escrevi errado.

    • Cinthia

      Eber,
      Mas aí as milhas United não serão compradas para vc voar na executiva para os EUA.
      Vc tem que usar com as parceiras da United, principalmente em cabines premium. Realmente, para ir para os EUA existem outros resgates bem mais baixos. É disso que se trata.
      Não é fácil, mas também não é difícil de entender. Aos poucos vc vai pegando; é só ir acompanhando.

    • Beatriz

      Oi Eber, eu tinha entendido que vc tinha gasto R$ 6.000,00 por pessoa. Se é para 2 pax, ou seja R$ 3.000,00 cada, está muito bom. Não sei se vc teve que transferir pontos do cartão de crédito para essa passagem, o que pode tê-la tornado mais ou menos, como eu disse. Sabe por que? Veja essa promo aqui (eu começo falando de primeira, mas depois falo da executiva). Vc gastaria os mesmos R$ 3.000,00 sem transferir nada do seu cartão, ou seja, teria as mesmas passagens, mas ainda teria os pontos do cartão. Mas como disse a Cinthia, com o tempo você pega as manhas do negócio. http://www.milhasedestinos.com.br/primeira-classe-da-lufthansa-por-r-4-20000-ida-e-volta/

      • Eber

        Olá Beatriz! Sim, foram R$ 6.000 para as duas pessoas… bom saber que para quem entende do negócio acabou sendo um resgate bom! Não transferi pontos do cartão não. Meu cartão de crédito é o Santander Reward, ganho 2,5% das minha compras de volta em dinheiro. Mas se eu fosse ter um cartão de milhas com algo na casa de 2 pontos para cada dólar, eu até que acumularia uns 70.000 pontos por ano, seria legal também.

        Obrigado mais uma vez pelas dicas…

    • Edmilson

      Eber, o diferencial da United vai ser em resgates menos comuns aos brasileiros (asia, oceania) em cias aereas q Amigo e Tap parecem não emitir, emboram sejam Star alliance,…

      resgates mais simples (brasil-eua; brasil-europa) não serão vantajosos

  6. Estava monitorando trechos na AA pro Havaí, assim que entraram no sistema para 2/11/2018 liguei pra central multiplus, a atendente disse que “os trechos só aparecem com 2 ou 3 meses”. Não faz o menor sentido, inclusive pq eu vejo trechos com a British no site da latam normalmente, inclusive consigo ver para 24/11/2018!

    • Beatriz

      Khalil, nesses casos, desliga e liga de novo e fale com outro atendente.

      • Pois é, vou tentar, mas acho que agora já é tarde. Olhei de madrugada, assim que os trechos entraram, vários disponíveis, com os trechos GRU JFK e GRU LAX em executiva, e LAX HNL em primeira classe. Agora esses trechos não aparecem mais no site da AA. Acho que devem ser bem disputados.

    • Marcelo

      Estou impressionado!

      Para mim, era impossível emitir Business/“First americana” até o Hawaii saindo do Brasil…

      Já tentei em tudo que é companhia e nunca achava nada!

      Saber que com 330 dias supostamente é possível se mostra uma grande e atrativa surpresa!!!

      • Marcelo, esses trechos custam 70k milhas AA (tarifa saver), pela tabela da multiplus seria 75k milhas. Tenho acompanhado e esses trechos aparecem somente alguns dias no mês, tem que garimpar mesmo e ser rápido pelo que percebi.

  7. Anna Paula

    Boa noite Beatriz! Parabéns pelo blog, o qual considero sem sombras de dúvidas o melhor e o mais isento. Tenho uma dúvida que nada tem a ver com o post em questão, mas não sabia por qual canal poderia tê-la solucionada. É o seguinte: adquiri uma passagem aérea para os Estados Unidos em fevereiro/17, portanto antes da alteração das regras de bagagem tendo direito a 2 volumes de 32 kg. Acontece q fiz uma alteração no meu voo de volta agora em outubro e paguei as multas e diferença de tarifa. A minha dúvida é: a remarcação equivale a uma nova compra e valem as regras novas ou continua valendo as regras da data da compra? Lembrando q o código de reserva continua o mesmo. O eticket q me enviaram não possui nenhuma informação quanto às bagagens. Muito obrigada.

    • Beatriz

      Oi Anna Paula, o número do e-ticket mudou? Se mudou, é um novo bilhete e as novas regras se aplicam. E obrigada pela força!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén