Neste último fim de semana que aproveitei para experimentar a novíssima classe econômica premium da American Airlines no Boeing 787-900 (leia tudo sobre ela aqui) fiquei hospedada no hotel Andaz Wall Street em Manhattan. Como o nome diz, o hotel fica na parte sul de Manhattan, bem longe de Midtown, o centro turístico da ilha. Confesso que já não gosto mais de ficar nessa área, então decidi experimentar novos ares em Manhattan e valeu muito à pena.

O Andaz é uma das marcas da rede Hyatt, com estilo moderno e clean. Já tinha ficado uma vez no Andaz 5th Avenue por conta de uma mega promoção da Hyatt e gostei muito. Como eu tinha o crédito de uma noite grátis do www.hoteis.com, decidi utilizá-lo nesse hotel para abater do preço da diária para me hospedar em um bom hotel em Manhattan, já que a o valor cobrado normalmente é bem acima do que eu costumo pagar  em qualquer hotel.

A recepção fica à esquerda da entrada do hotel. Há uma bancada com tablets em que os funcionários tomam as providências de praxe.

img_9511

O hotel conta com uma pequena área onde há serviço de café durante todo o dia.

img_9512

Terminei meu check-in e me dirigi ao hall dos elevadores para ir direto para o meu quarto.img_9585

O quarto segue a decoração do Andaz 5th Avenue. Há um pequeno hall de entrada, com o banheiro à esquerda e o quarto ao fundo.

img_9589

À direita, fica a área para as roupas e malas, juntamente com o frigobar.

img_9590

Fora as bebidas alcoólicas, tudo o que está no frigobar pode ser consumido livremente, pois o custo já está embutido na diária.

img_9598

O banheiro é todo decorado em pedra escura, com um espelho de ótimo tamanho.

img_9591

O chuveiro é bem amplo, mas achei que a pressão da água poderia ser mais forte.

img_9592

Os produtos de higiene são da Co Bigelow – uma tradicional marca novaiorquina que oferece produtos de ótima qualidade (clique aqui para acessar o site e dar uma checada nos produtos).

img_9594

O quarto em si é bem amplo e claro.

img_9465

img_9600

 

img_9596

img_9595

O blackout é acionado automaticamente e o hóspede pode escolher entre diferentes tipos de configuração da iluminação de acordo com a sua vontade.

img_9599

Durante minha breve estadia, não tive reclamações sobre o hotel. Tudo estava limpo e arrumado, e o quarto que eu estava era bem silencioso. Os funcionários do hotel também foram muito prestativos e disponíveis para tirar minhas dúvidas acerca da vizinhança. Um outro ponto positivo é que há uma Duane Reade bem grande aberta 24 hrs por dia em frente ao hotel vendendo tudo o que a gente precisa – comida, bebida, shampoo, desodorante, remédio etc.

Eu gostei muito de ter ficado em uma área diferente em Manhattan. Já fui a NY inúmeras vezes e sempre me hospedei em Midtown. Já avisei pros interessados que da próxima vez, ficarei em Tribeca. É bom mudar de ares de vez em quando e frequentar lugares novos em uma cidade conhecida.