A assessoria de imprensa da Iberia enviou um press releasel comunicando o seguinte:

A Iberia irá implantar até o final do ano a cabine Premium Economy (Econômica Premium) nos voos operados pela companhia para o Brasil. […] A aérea espanhola, que celebra 70 anos de presença no Brasil, possui uma história de investimentos na região e no mercado brasileiro. “Hoje operamos voos diários para São Paulo e quatro voos semanais para o Rio de Janeiro. Nos últimos anos, incorporamos novas aeronaves e modernizamos as cabines do restante da frota que opera voos para o Brasil”, conta o presidente da aérea espanhola, que também reforça que todos as melhorias nos produtos e serviços são pensadas para melhorar a experiência dos clientes. “Os clientes de ambas as classes puderam desfrutar da nova configuração. E estamos investindo novamente. Agora na incorporação de uma terceira e nova cabine, a Econômica Premium, que será implantada nos voos para São Paulo até o final do ano”, ressalta Gallego.

A nova cabine Turista Premium – A nova Premium Economy se diferencia da cabine Turista (Econômica da Iberia) a partir do embarque, com prioridade para os passageiros dessa cabine no ingresso e na saída da aeronave e um maior franquia de bagagem. Na cabine, as diferenças ficam por conta de poltronas mais largas, que reclinam 40% a mais do as da cabine Turista, e maior espaço para as pernas entre as fileiras. A Iberia também oferecerá na cabine Premium Economy suporte para cabeça ajustável e apoios para os pés, além de fones de ouvido com cancelamento de ruído, um kit exclusivo de amenities e diferentes opções no menu.

Eu já fiz um post sobre a premium economy da Iberia aqui no site, inclusive com muitas fotos (clique aqui para ver). Dependendo do valor da passagem, a premium economy pode valer muito a pena.