Trago duas novidades da KLM para vocês hoje: a primeira é sobre a expansão da companhia no Brasil publicada pelo Estadão hoje e a segunda é a emissão do cartão do embarque via Twitter.

Na entrevista para o Estadão, Pieter Elbers, o CEO da companhia, afirmou que o grupo KLM-Air France está estudando uma terceira cidade a ser incorporada à malha aérea do Brasil, mas não quis adiantar detalhes. Atualmente, a empresa voa apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo.

A segunda novidade é que, a partir de hoje, a KLM passou fornecer informação sobre voos através das redes sociais, permitindo que os passageiros tenham acesso à confirmação de reservas, notificações de check-in, cartões de embarque e actualizações de voos em 10 línguas no Twitter. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.

O comunicado enviado pela empresa afirma que “Este inovador serviço facilita o acesso a toda a informação de voos em apenas um site, também disponível no aeroporto, em viagem ou em casa. Os passageiros podem ainda contactar 24/7 e diretamente, via Twitter e WeChat, os agentes do serviço de social media da KLM”. Esta nova funcionalidade está disponível para os passageiros da KLM que reservem bilhetes ou façam o check-in através do site KLM.com e optem por receber informação via Twitter ou WeChat.

“Em 2016, a KLM foi a primeira companhia aérea a nível mundial a oferecer o acesso a documentos e informação de voo via Facebook Messenger. Agora, é novamente a primeira no Twitter e primeira companhia aérea fora da China a disponibilizar a info de voo no WeChat”. Abaixo, o vídeo explicativo da nova plataforma:

Eu pessoalmente considero a KLM a empresa aérea que melhor aproveita os canais digitais em benefício dos passageiros. É investimento pesado que deve servir de exemplo para todas as empresas do ramo. Quanto ao terceiro destino, estou apostando em duas possibilidades: Brasília ou Belo Horizonte. O que vocês acham?

Para ler a entrevista completa no Estadão, clique aqui.