viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Avaliações, Cias Aéreas

LAN Classe Econômica Sydney – Auckland B787

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Meu voo de Sydney para Auckland foi pela LAN em classe econômica no B787 que faz a rota Sydney – Auckland – Santiago. Fiquei bastante surpresa com a quantidade de passageiros neozeolandeses no voo, pois achei que encontraria a maioria de chilenos. Vivendo e aprendendo, ou melhor, voando e aprendendo! O voo é diurno – sai às 11:00 hrs de Sydney – e relativamente rápido, cerca de 3 horas de duração. Então, esse vai ser mais um trip report bem curtinho. É só para vocês terem uma ideia dessa rota.

A configuração dessa aeronave, felizmente, é 3-3-3 na econômica. Felizmente porque a tendência das cias aéreas agora é 3-4-3 na econômica, o que torna uma viagem de longa distância uma verdadeira tortura legalizada.

O avião era bem novo e tinha uma distância razoável entre uma cadeira e outra.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Detalhe do encosto do assento.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Fiquei surpresa ao perceber que as fileiras são “desalinhadas”.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

O motivo é que o bulkhead (essas divisórias onde estão as telas de entretentimento coletivas) também é desalinhado. As comissárias da LAN também estavam vestidas à caráter nessa manhã de Natal. Na foto abaixo, uma comissária tenta acalmar um neném que estava chorando muito antes mesmo da decolagem, tadinho. Achei muito fofo da parte dela!

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Para vocês terem uma ideia básica da distância dos joelhos para o assento da frente.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

A LAN instalou um descanso para os pés na econômica, o que eu acho uma ótima medida.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Há telas de entretenimento individual para os passageiros da econômica. A seleção de filmes era muito boa e eu  aproveitei para assistir Florence Foster Jenkins, uma ótima comédia com a Meryl Street que concorreu ao Globo de Ouro desse ano. Aliás, de todas as cias aéreas que voei nessa viagem (Air France, JAL, Qantas, Cathay e LAN) só vi esse filme disponível no acervo da LAN.

Há uma porta USB para que os passageiros possam carregar seus equipamentos digitais. Para mim, isso é essencial em qualquer voo hoje em dia.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Da minha janela, ainda em solo, avistei esse B787 da Xiamen Air. Alguém já voou com eles?

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Como o voo foi de apenas 3 horas, serviram um lanche frio acompanhado de bebidas. O sanduíche de pimentão vermelho estava mais ou menos e escolhi tomar uma cerveja para acompanhar. Havia também crackers com requeijão e um cheesecake de sobremesa. Tudo estava mais ou menos.

LAN Classe Econômica SYD-AKL B787 Dez 2016

Pelo preço que paguei nesse voo internacional de 3 horas – cerca de R$ 500,00 – achei que valeu muito a pena. Eu cheguei, inclusive, a reservar em executiva com milhas – 30.000 milhas AAdvantage da American Airlines, mas o bom senso prevaleceu. Com 30.000 milhas eu viajo em executiva entre Singapura e Tóquio, por exemplo, em um voo de 7 horas de duração. Preferi guardar minhas milhas para poder aproveitá-las de modo mais vantajoso para mim.

4 Comentários

  1. Emilio

    Desculpe, mas não entendi porquê vc achou que encontraria a maioria de brasileiros num voo entre Sydney, na Austrália e Auckland, na Nova Zelândia?

    • Beatriz

      Oi Emilio, vou consertar. Na realidade, achei que encontraria mais chilenos, pois, na realidade, a rota é Sydney-Auckland-Santiago. Também achei que os neozeolandezes privilegiariam a Air New Zealand.

  2. Leticia

    Estou atrás de uma avaliação da executiva dessa rota da LATAM! Avaliando alguns possibilidades, essa parece ser a rota menos desgastante para nós brasileiros chegarmos à Austrália e Nova Zelandia!!

    • Beatriz

      É o B787 da LAN; a equipe é chilena. Cabine 2-2-2, sem wi-fi. Se vc vai pagar ou tem pontos na Star Alliance, é melhor ir pela Air New Zealand.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén