viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Brasileiras, Programas de Milhas

LATAM Fidelidade Altera para Pior as Regras de Acúmulo de Pontos com as AA

Logo

Esse é o segundo post do dia sobre alterações que o LATAM Fidelidade fez sem qualquer tipo de aviso. O primeiro post tratou das alterações na quantidade de pontos necessários para emitir bilhetes-prêmio (clique aqui para ler). Agora, vou comentar outra alteração: as regras de acúmulo de pontos com a American Airlines.  Não precisa nem dizer que as mudanças são extremamente prejudiciais para os clientes, não é mesmo?

Até 21 de maio de 2017 a pontuação será de, no mínimo, 100% das milhas voadas. Ou seja: um voo do Rio para Miami na econômica rende 4.162 pontos, independentemente da classe tarifária. Em executiva e primeira, o acúmulo é de 150%, algo em torno de 6.200 pontos.

A partir de 22 de maio de 2017, a tabela será a seguinte:

Ou seja, nenhuma tarifa em econômica da American terá a pontuação de 100%. Vejam o absurdo, nem as tarifa cheia Y pontua 100%, apesar de ela ser frequentemente mais cara do que uma business promocional.

E tem mais: a LATAM ignora a existência da premium economy, que também vai pontuar somente em 75% da distância percorrida. As tarifas mais baratas – S, G, Q e N passarão a acumular somente 25% , ou seja 1/4 do que pontuam hoje.

Para insultar ainda mais os clientes, a classe executiva promocional passa a pontuar em 100% e 125%, no caso da tarifa cheia.

Preciso dizer alguma coisa?

 

2 Comentários

  1. Moreno

    Olá. Qual a cia aérea que tem o melhor custo benefício considerando o acúmulo de milhas? Podemos considerar isso na hora da escolha com que cia voar. Grato desde já

    • Beatriz

      Oi Moreno, além do acúmulo, deve se considerar o quanto ela cobra pelos resgates também. Não adianta acumular muito se você precisa gastar muito para emitir uma passagem com milhas/pontos.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén