viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

LATAM Fidelidade: resgate online para voos com a Turkish Airlines

O LATAM Fidelidade é um programa surpreendente. Há algum tempo atrás fiz um post em que relatei a retirada das ex-parceiras da Star Alliance da página de resgates, apesar delas ainda constarem na página de acúmulo. Atualmente, a página do programa indica que os resgates podem ser feitos somente na LATAM ou nas parceiras Oneworld.

Mas eis que eu estava fazendo uma pesquisa para um resgate futuro no site quando me deparo com a seguinte opção:

A Turkish Airlines aparece como opção de voo de Manila a Istambul e de lá até São Paulo!  Também consegui “ver” a Turkish nos resgates a partir do Cairo e de Túnis:

Infelizmente, só consegui achar disponibilidade em econômica nas rotas operadas pela companhia turca. Além disso, só aparece disponibilidade nos voos com origem/destino em Tunis, Marrakech ou Cairo.

Com essa descoberta, é possível que haja disponibilidade com as outras companhias parceiras da LATAM que não sejam Oneworld.

Algumas questões que ficam no ar:

Afinal, ainda é possível emitir bilhetes com pontos na Lufthansa, Swiss, Air China etc?

Por quê não há mais disponibilidade para a Turkish em executiva?

Das parceiras que não são Oneworld, por quê só com a Turkish é possível o resgate online? 

Por quê é possível resgatar online com a Turkish, que é da Star Alliance, mas não é possível com a JAL, Qantas, Finnair etc que são parceiras Oneworld?

 

5 Comentários

  1. Daniel

    Realmente, qual achamos que a LATÃO vai melhorar, ela confere um suspiro e NADA!!!

    Disponibilizar só animal Class é tentar induzir o cliente a não emitir em Business…

    E, aí, somos obrigados a ligar no PÉSSIMO atendimento telefônico do MULTIPLUS/LATAM… o qual, em que pese terceirizado (supostamente poderia ocorrer melhorias, pois haveria índices de qualidade a serem atingidos) CONSEGUIU FICAR AINDA PIOR…

  2. Leticia

    O site para emissão de passagens prêmio da multiplus anda “bugado” faz algum tempo.

    Ontem (hoje não conferi) voltou a aparecer disponibilidade de passagens em biz para Austrália com parceiras (Quantas, British). Em compensação, em várias datas que na sugere haver disponibilidade, o site não finaliza por não haver voos disponíveis. Ou então, mostra disponibilidade por um valor de milhas na parte superior, mas quando abre as opções de voos, não existe pela mesma quantidade de milhas.

    Já faz algum tempo que o site tá assim, gerando erros nas buscas. Mostra disponibilidade de voos e quando segue em frente não tem. Muito ruim para pesquisar.

    • Beatriz

      Eu consegui emitir ida até Singapura e a volta de Hong Kong sem problemas.
      Mas concordo com muitas colocações suas.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén