viaje bem, viaje longe, viaje barato!

LATAM

LATAM se prepara para chegar em Boston e Lisboa em 2018

Uau! A LATAM está mesmo com vontade de expandir sua malha aérea internacional. Poucos dias após requisitar aprovação da ANAC para voar entre Guarulhos e Roma, a empresa anunciou sua intenção de entrar no mercado português e adicionar mais um destino nos EUA, Boston.

Em ambos os casos, os voos serão diretos e partirão de Guarulhos.

Estava mais do que na hora de a LATAM voar para Portugal, quebrando o monopólio da TAP/Azul. A companhia portuguesa, sem concorrência (TAP e Azul estão prestes a fechar uma joint venture, já que a Azul detém 40% da TAP), está cobrando taxa de combustível (YQ) em voos saindo do Brasil. Na econômica chega a USD 100 por trecho, totalizando USD 200, a ida e volta. Na executiva, esse valor dobra. Curiosamente, ela não cobra a YQ nos bilhetes emitidos com milhas. Quem sabe esse não seria um “incentivo” para a TAP?

Em relação a Boston, o voo será mais do que bem vindo: nenhuma companhia americana oferece voos diretos para a cidade, que comporta uma enorme comunidade brasileira – aliás, em todo o estado de Massachusetts.

O que falta a LATAM é a atualização das suas cabines. A empresa provavelmente receberá de volta os quatro A350 que cedeu à Qatar durante esse ano, que já estão com configuração atualizada, apesar de não terem wifi, o que é inconcebível nos tempos atuais. Entretanto, os B777 e os B767 precisam, urgentemente, de um banho de design geral.

Mas, no geral, a notícia é muito positiva!

 

 

1 Comentário

  1. LEONARDO ROCHA

    CONCORDO, AERONAVES DA TAM ESTAO BEM VELHINHAS, DEPOIS DE VOAR NA EMIRATES E QATAR , AS OUTRAS PARECEM QUE ESTAO VEM ATRAS

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén