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LATAM

LATAM Terceiriza o Call Center

A LATAM soltou o seguinte comunicado:

Desde 12 de abril, parte das atividades realizadas pelo Call Center e pelo Fale com a Gente da LATAM Airlines Brasil passaram a ser realizadas por empresas parceiras especializadas no tema.

 A companhia avalia constantemente seus processos e a contratação do serviço de empresas parceiras mostrou-se como a melhor alternativa para as necessidades da LATAM neste momento. Esta medida também está em linha com uma tendência mundial de serviços de atendimento ao consumidor, atribuindo este tipo de tarefa a empresas especializadas, simplificando processos de trabalho e a estrutura da companhia.

 Prezando pela transparência, a LATAM realizou um processo de concorrência público, no qual foram selecionadas duas empresas. A companhia estabeleceu ainda um sistema de gestão integrado com estes parceiros para assegurar a manutenção da qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

 Adicionalmente, a companhia adotou todas as medidas cabíveis para que esta ação tivesse o menor impacto possível em seus colaboradores. Entretanto, haverá redução das equipes dedicadas a estas atividades.”

Eu não conheço o mercado de call centers, mas eu gostaria de saber que empresa brasileira de terceirização é especializada no LATAM Fidelidade ou em pontos e milhas, procura de trechos na Finnair ou na Japan Airlines e coisas do gênero.

Não tenho nada contra os terceirizados, mas já há relatos de que saíram os mais preparados e entraram pessoas que sequer sabem que se pode resgatar passagens com pontos.

No dia 1o de abril eu publiquei um post chamado Os 10 Principais Problemas do LATAM Fidelidade ou Eu Desisto (leia aqui). O item 4 é o seguinte:

4 – A absoluta falta de conhecimento dos atendentes do call center

Esse é um problema que deveria gerar muito constrangimento para os VPs e managers da LATAM, mas não gera. Por diversas vezes, os atendentes sequer entenderam o que eu estava falando – é nesse nível.

Se você tem um conhecimento um pouco mais profundo sobre o Fidelidade, tarifas, pontos etc e tiver uma pergunta ou um problema para resolver, você vai se irritar. Muuuuito.

Além disso, na ocorrência de qualquer problema que surge, a primeira reação do call center é dizer que o cliente está errado. *suspiro*

Eu me manterei coerente com o título do post de 1o de abril: eu desisto.

 

4 Comentários

  1. Daniel

    Se a empresa especializada em call center for no mesmo nível da empresa especializada em português da empresa, estamos ferrados:

    “concorrência público, no qual”

    Depois não entendem porque a chamo de LATÃO…

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