viaje bem, viaje longe, viaje barato!

LATAM

LATAM: Venda de Lanches em Voos Domésticos e Uniformes Novos

Em abril desse ano noticiei aqui no M&D que a LATAM tinha introduzido a comida paga a bordo dos seus voos domésticos no Chile. Pois agora chegou a vez da empresa oferecer o Mercado LATAM a bordo dos voos domésticos no Brasil. A novidade estará no ar nas próximas semanas.

O press release da empresa informa que o Mercado LATAM terá várias opções de lanches, sobremesas e bebidas para serem comprados pelos passageiros durante o voo. Ao todo, serão 52 opções disponíveis no cardápio, incluindo produtos frescos, como sanduíches, wraps e saladas, snacks doces e salgados, menu para crianças e opções vegetarianas, veganas, kosher, para celíacos ou passageiros com intolerância a lactose.

A LATAM também apresentou seus novos uniformes:

Bagagens à parte, tarifas que não pontuam no programa de fidelidade, comida paga … Tudo isso é esperado, já que a tendência é o copiar e colar da cartilha das empresas americanas. Só esqueceram de avisar que as companhias americanas tradicionais estão voltando a oferecer lanches gratuitos em seus voos domésticos, para fazerem uma mínima diferenciação com as empresas de baixo custo.

Deixem a Norwegian chegar aqui … 😉

Algumas fotos do cardápio:

 

9 Comentários

  1. Luiz Servantes

    Com 52 produtos no cardápio, não vai demorar nadinha pros problemas de cattering aparecerem. Quero ver se a reposição vai funcionar. Duvido, acho que será um festival de produtos indisponíveis!

  2. Ricardo

    A incerteza de não vender os produtos levados a bordo versus o disperdicio de itens caros a cada voo (toda comida levada a bordo tem que ser descartada ao final da viagem) podem ser um tiro pela culatra. Vou levar meu sanduíche na próxima vez.

  3. Guilherme

    Beatriz, tenho uma duvida: realizei uma serie de marcacoes gratuitas do assento+ via call center para mim e uma acompanhante sem custo por ser membro Black da Latam. Acontece que quando tentei marcar o assento para um voo internacional não consegui porque me informaram que o bilhete não eh 957 (emitido pela LATAM) e sim emitido pela Aeromexico. Isso significa que não vou conseguir marcar assento conforto nem conseguir upgrade de cabine.
    Olhei no site da LATAM e não existe nenhum tipo de restrição para quem emitiu o bilhete, só diz que o voo tem que ser vendido como JJ e operado pela LATAM (o que é exatamente o meu caso).
    Voce tem alguma experiencia sobre o assunto? No site da Latam nao menciona a restricao do bilhete ter que ser emitido comecando por 957

    • Beatriz

      Tenta o seguinte:
      Liga para a Aeromexico e pergunta qual é o número da reserva na LATAM (geralmente, o número da reserva feita pelo emissor é diferente do número da reserva na companhia que vai operar o voo). De posse desse número, tenta marcar o assento no site.
      Caso isso não funcione, ligue de novo, sem comentar que ligou antes, e tenta marcar com um novo atendente. Repita a operação até achar um atendente que marque … rssss

      • Guilherme

        Eu consegui marcar, mas nao o assento conforto, apenas assentos normais ja que a atendente disse que nao dava pra marcar o conforto pq o ticket nao era 957. Já aconteceu com voce?

        • Beatriz

          Nunca emiti nada para a LATAM com outra cia aérea. Sei que com a AA e parceiras dá para marcar, desde que vc saiba qual é o número da reserva para as parceiras.
          Na Smiles/GOL com a Qatar e Air France, idem. A Alitalia, por outro lado, não permite a marcação de assento em bilhete emitido pela Smiles/GOL.
          Cada empresa, uma regrinha …

          • Guilherme

            Eh, a minha preocupacao eh nao conseguir o upgrade, pq no site nao fala nada em restricao de bilhete sendo 957, apenas que o voo tem que ser metal LATAM e codigo latam (o que é exatamente meu caso).
            Agora eh esperar pra ver.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén