viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

LEVEL: o tremendo sucesso da low cost em seu primeiro dia de vendas

A LEVEL, a companhia aérea low cost da IAG, grupo ao qual pertencem a British Airways, Iberia e Air Lingus, já é um tremendo sucesso. A empresa, que começou a venda de passagens na 6a feira, vendeu 52.000 bilhetes no primeiro dia de vendas!

Incialmente, a LEVEL contará com dois A330 que farão rotas de Barcelona para a Califórnia (Oakland e Los Angeles), Punta Cana e Buenos Aires. A companhia está vendendo os bilhetes a US$ 149 o trecho.

As operações serão as seguintes:

Barcelona - Los Angeles: 2x por semana a partir de 1o de junho.

Barcelona - Oakland: 3x por semana a partir de 2 de junho.

Barcelona - Punta Cana: 2x por semana a partir de 10 de junho.

Barcelona - Buenos Aires: 3x por semana a partir de 17 de junho.

Os A330 da empresa têm  21 assentos na cabine premium economy e 293 na econômica. A LEVEL não terá cabine executiva.

A classe econômica tem a configuração 2-4-2.

Já a configuração da premium economy será de 2-3-2. Os passageiros dessa cabine terão direito a uma bagagem de mão e uma bagagem despachada, além de refeições, escolha prévia de assentos e os últimos lançamentos do cinema mundial gratuitos.

Os passageiros da econômica podem escolher os adicionais. Todos os passageiros, contudo, terão acesso à tecnologia de bordo com uma série de opções de entretenimento. A Level cobrará, no mínimo, € 8.99 pelo wifi.

A LEVEL terá 6 tipos de tarifas:

O One Mile at a Time fez as contas do sucesso do lançamento da companhia. Segundo o Ben Schlappig, se cada aeronave tem 314 assentos e foram vendidos 52.000 billhetes (somente ida, por exemplo), no primeiro dia a empresa vendeu mais de 165 aeronaves lotadas. A LEVEL está operando 20 frequências semanais; logo, eles lotaram os aviões por 8 semanas. Como, no momento, a companhia só está vendendo bilhetes até o meio de outubro, isso significa que eles venderam a quase metade dos assentos disponíveis no primeiro dia.

Ou seja, o lançamento da LEVEL está sendo um estrondoso sucesso e indica a tendência das viagens aéreas.

 

2 Comentários

  1. Daniel

    E aí, curiosamente, nenhum site brasileiro que adora “anunciar” supostas “promoções imperdíveis” para Europa (oferecendo até com conexões em SCL, LIM ou África) em econômica comentou sobre tal… bastava anunciar dizendo que basta ao cliente comprar Brasil-Buenos Aires…

    Seria porque não conseguiram um contato da empresa para ganharem algo com tal indicação????

    Parabéns por ser a exceção!!!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén