viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

Lifemiles sem disponibilidade para a First da Lufthansa (e algumas outras companhias)

Eu tenho acompanhado o Lifemiles há algum tempo e o considero um bom programa. Consegui voar na primeira classe da ANA All Nippon Airways, considerada uma das melhores do mundo, por 50.000 milhas. Uma barbada.

Entretanto, ultimamente, tenho notado que o programa vem decaindo. Há semanas que não consigo visualizar nenhum assento na primeira classe da Lufthansa disponível – aliás, nenhum assento na Lufthansa. Ponto.

Entretanto, pesquisando no site da ANA, que é o site referência de pesquisa para emissão com a Star Alliance,  (clique aqui para saber como se cadastrar no site), há disponibilidade:

O que tem estado muito difícil, no geral, é conseguir bilhetes em executiva do Brasil para a Europa com a Lufthansa. Mas o Lifemiles não mostra mais nada.

Um outra companhia que não aparece no Lifemiles é a South African. Tentei uma pesquisa de São Paulo para Johannesburg em executiva no site da ANA e consegui disponibilidade:

No Lifemiles, para a mesma data, não há nada. E para as demais, é pela Eithiopian, via Addis Addeba, em 22hrs15mins de viagem, por 195.000 milhas ida e volta!

Além do “bloqueio” para a primeira classe da Lufthansa e a South African, o Lifemiles também não disponibiliza nenhum assento na Air China e Scandinavian Airlines. Nem mesmo consigo achar o trecho Tóquio – Singapura na primeira classe da ANA. Me lembro que foi relativamente fácil conseguir – emiti cerca de 4 ou 5 meses antes da minha viagem. Agora, nem com 11 meses de antecedência estou conseguindo. A Asiana é a única, em primeira classe entre EUA e Seoul, que está sendo relativamente tranquilo achar com antecedência.

Ou seja, muito cuidado ao enviar suas milhas para o Lifemiles. O programa não está confiável no momento. Só espero que isso não seja um prenúncio do que vem por aí com uma possível fusão com o Amigo …

6 Comentários

  1. Gilberto

    Existe alguma opção de transferir pontos para o LifeMiles além do AMEX no Brasil?

    Aliás, eu resgatei 40 mil pontos do Amigo em um vôo da ANA entre Tóquio e Singapura (inspirado por uma experiência do passado e reforçado pelo seu post. É em um daqueles 787 com o tema da Star Wars, sem primeira classe. Mas eu notei que os assentos que eu encontro no Expert Flyer estão sempre disponíveis através do Amigo, então talvez não seja tão ruim assim? Ruim mesmo é o Multiplus.

    • Beatriz

      Que sorte, Gilberto! A experiência dos leitores e amigos pessoais não é boa com o Amigo …
      Quanto à transferência, só o AMEX mesmo.

  2. Paulo

    Olá. Já vi em algum outro site, que a Lufthansa só libera vôos em First para parceiros a partir de 15 dias ou menos. Pelo menos era assim na TAP Victoria. No entanto, como vc mostra que consegue disponibilizar em outros serviços, deve ser uma decaída do Lifemiles mesmo.

    E tinha um artigo em outro site (ou aqui mesmo, não me recordo), mostrando como a Lufthansa está tirando a first de suas aeronaves.

    Eu particularmente, nem ligo muito para First, uma Executiva já dá e sobra, mas também não gosto de ver as opções minguando.

    • Beatriz

      Sim, a Lufthansa só permite emissão em F com 15 dias – as datas que eu postei são dentro desse prazo. E, infelizmente, ela está reduzindo a F, mesmo. Se não me engano, o Rio vai perder.
      Mas a executiva vc não acha disponibilidade de jeito nenhum …

  3. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Quanto à SAA, há mais de um ano pelo menos que não vejo tal disponibilidade.

    Trata-se de um bloqueio contínuo no programa Lifemiles.

    Meu receio é só a junção de um programa que não emite THAI, EVA e ASIANA com um programa que não emite LUFTHANSA, SAA, SAS e ANA… vai sobrar o que???

    Ou seja, a união nos permitir apenas emissões na TAP para a Europa, na COPA para Américas e Etiophian para o resto do mundo….🤔🤔🤔

    Ora começo a aplicar, ao mundo das milhas, a máxima de que “não há nada de ruim que não possa piorar”…

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén