viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas, Variados

Livelo adiciona parceiros internacionais, mas …

Quando estive em uma apresentação na Livelo em junho desse ano, um dos vice-presidentes  afirmou que a empresa estava em negociações com programas de milhas de companhias aéreas internacionais. As novas parcerias seriam divulgadas no final do ano.

Esse dia chegou. Agora, são parceiros da Livelo:

Aeromexico - Club Premier

Air France/KLM - Flying Blue

Alitalia - MilleMiglia

British Airways -   Executive Club

Etihad Airlines - Etihad Guest

Iberia - Iberia Plus

United Airlines - Mileage Plus

A proporção da transferência é de 2:1 (cada 2 pontos Livelo equivalem a 1 ponto nos programas), exceto na TAP, que (ainda) está no 1:1.

Ou seja, seus pontos perdem 50% do valor na transferência,  o que é péssimo.

Além das companhias aéreas, a Livelo também firmou parceria com o IHG, grupo de hotelaria que mantém em seu portfólio os hotéis InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, dentre outros.

Massssss … aí é que vem a segunda desvantagem: os pontos comprados na Livelo não servem para a transferência. É isso mesmo que vocês leram: somente os pontos acumulados via cartão de crédito podem ser transferidos com uma perda de 50%.

Resumindo: a não ser que façam promos de, no mínimo, 150% de bônus na transferência de pontos acumulados no cartão via compras, não vale a pena.

Ah, o TAP Victoria ainda mantém as condições de transferência antigas. Mas, hasta cuando?

10 Comments

  1. João

    A Livelo perdeu uma ótima oportunidade de ser o melhor programa brasileiro com essa desvalorização dos pontos e impossibilidade de transferir pontos oriundos de compra. Esses programas nos dão apenas migalhas na maioria das vezes. Salvo algumas promoções de bonificação na transferência de pontos, todos os programas são muito fracos. Inveja dos meus colegas de trabalho americanos que tem ótimos Cartões e bons programas de milhagem e trocas.

  2. Cinthia

    Beatriz,
    Será que os pontos do Clube Livelo e os adquiridos nas promos com parceiros (ex: Zattini, Ri Happy e outros) não podem ser transferidos para os parceiros tb?
    Eu nem uso cartão BB. Logo, jamais vou ter pontos de cartão de crédito na Livelo.

  3. Leandro

    Beatriz,

    Primeiramente parabéns pelo site!

    Eu achei uma excelente noticia essa noticia do Livelo. Temos agora 5 novos programas para transferir os pontos provenientes do cartāo, isso quer dizer que sāo mais oportunidades para nós. Cada programa terá sua utilidade em algum momento. Por exemplo, a BA esta com uma promoção de trechos por 50% de avios em classe econômica, isto é, RT de gru/gig – lhr por apenas 19.500 mil avios. Alguns vão dizer q tem o IP da iberia da pra transferir avios entre as contas( santander transfere para a iberia). OK. Mas isso só é possível se as contas tiverem no mínimo 3 meses o que ja exclui bastante gente. Com essa parceria vc pode simplesmente criar uma conta na BA, transferir os pontos e resgatar as passagens. Esse é apenas um exemplo.

    Ainda existem varias situações como:

    – as empresas possuem mais assentos disponíveis, em voos próprios, para resgates do seu programa do que pela aliança, e muitas vezes mais baratos do que as tabelas de resgates das alianças. Eu por exemplo estou procurando um treco saindo de CDG com a AF e não encontro pelo smiles mas encontro pelo FlyB.

    – ainda n parei para analisar mas e bem capaz de o valor de resgate, mesmo com desagio, deve ser menor via transferencia livelo do que se transferir para smiles( excluindo as promoções).

    O que aprendi nesses anos lendo blogs como o seu foi que todos programas, sem nenhuma exceção, foram, são ou serão úteis em algum momento, cabe a nós entendermos nossa realidade de acumulo de milhas e expectativas( fazer um voo sozinho em executiva/primeira ou levar a familia pra viajar em econômica?) para sabermos tirar o melhor proveito possível.

    Grande abraço .

    • Beatriz

      Oi Leandro, bem-vindo ao Milhas e Destinos.
      Acredito que somente será vantajoso quando houver promos com, pelo menos 150% de bônus, como eu disse no texto. Do jeito que está, não transfiro absolutamente nada para qualquer programa – exceto TAP. Isso é na ponta do lápis.
      BA ida e volta em econômica na promo que você mencionou = 38.000 avios. Para cair isso na minha conta BAEC, preciso transferir 76.000 pontos Livelo. Se fosse possível a transferência via compra de pontos, vamos supor que eu compre pontos Livelo com 50% de desconto: 76.000 x R$ 35,00 (lote de 1.000) = R$ 2.660,00 + taxas da BA. Não juro que não consigo enxergar qualquer vantagem nisso.
      É melhor pagar a passagem e manter meus 76.000 pontos Livelo que podem virar 152.000 pontos TAP Victoria, que dá uma ida e volta em business para Londres.
      E obrigada pela força!

      • Leandro

        Beatriz eu n devo ter sido claro na explicação. A 19.500 avios é o total, ja pra ida e volta. Logo a passagem custaria a metade dos valores que vc postou.

        Obvio que o desagio e muito ruim mas sempre há alguma utilidade! Espero que alguma pessoa/blog consiga fazer um relatório sobre os sweet points desses “novos” programas.

        Falando em TAP recebi um email hj dizendo que vai ocorrer mudanças no programa! a primeira é parece ser boa:

        “Programa Victoria passa por reformulação que o deixará mais competitivo

        A primeira fase traz mudanças no produto Miles & Cash.
        A partir de 14/12/17, o cliente que resgatar viagens que iniciam no Brasil terá um desconto em milhas de até 17% com relação aos clientes que iniciam viagens em outros países.
        Aproveite essa vantagem para conhecer a Europa voando com a TAP! São mais de 50 destinos para você escolher.”

  4. Alexandre

    Caramba, em nenhum outro lugar são mencionadas com clareza as condições das letras miúdas. Obrigado pelo toque!

    • Beatriz

      Tem que ler o regulamento pra postar direitinho. Senão, os leitores podem ser induzidos a acreditar em algo que não é verdade.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén