viaje bem, viaje longe, viaje barato!

América do Norte, Ásia, Austrália, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Europa, Letônia, Oceania

Lonely Planet publica The Best in Travel 2018

Todos os anos, o mega site/editora Lonely Planet publica a sua lista do The Best in Travel para o ano seguinte. A lista nada mais é do que sugestões para viajantes. Há 4 categorias, com 10 sugestões cada: países, cidades, regiões e melhor custo.

Vou dar as 3 vencedoras de cada categoria e deixar o link para vocês pesquisarem as demais. O que é muito legal é que clicando em cada cidade/país etc, há uma série de vídeos e artigos relacionados que ajudam muito na hora de decidir. Ah, e o Brasil aparece em uma das categorias!

Países:

1 - Chile

2 - Coreia do Sul

3 - Portugal
Cidades:

1 - Sevilha (Espanha)

2 - Detroit (EUA)

3 - Canberra (Australia)
Regiões:

1 - Belfast & Causeway Coast (Irlanda do Norte)

2 - Alaska (EUA)

3 - Alpes Julianos (Eslovênia)
Melhor Custo

1 - Tallin (Estônia)

2 - Lanzarote (Ilhas Canárias, Espanha)

3 - Arizona (EUA)

Quanto aos países, Portugal é minha segunda casa, porque tive o privilégio de morar lá. Nas cidades, por incrível que pareça, não conheço Sevilha. Já tive passagem marcada para um Carnaval, mas preferi esperar uma estação do ano mais agradável para visitar. No meu radar imediato está a Eslovênia, que pretendo conhecer em 2018.

Em relação ao melhor custo, eu recomendo os países Bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia – que é o único que não conheço e que estou me esforçando para ir em janeiro/2018): são baratos e muito bonitos. Cheguei a fazer um post específico sobre Riga, que achei encantadora mesmo no inverno (clique aqui para ler) e avaliei o hotel em que me hospedei – o Pullman Riga Old Town (clique aqui para ler).

Uma foto da praça central de Tallinn, a vencedora da categoria:

Para ler a matéria completa e decidir sua próxima viagem, clique aqui!

12 Comentários

  1. Guilherme furtado

    Bons tempos quando os guias da empresa eram a maior fonte de informação para um viajante mesmo numa era já com internet. Desisti deles quando em 2009 comprei um guia na Bolivia e, entre várias outras coisas relevantes, havia dica de onde encontrar filme para maquina fotográfica.

  2. Jane Andrade

    Conheço Sevilha , amei , vibrante, apaixonante , para todos os gostos. Navegar no canal, andar a pé , visitar museus, comer em ótimos restaurantes, enfim tudo! Conheci Lanzarote em 2017,
    realmente , além de bonito, tem custo beneficio muito compatível, concordei com a lista. Portugal , uau, moraria lá a partir de ontem!!! O Alaska é meu sonho dourado, ainda vou lá ! Talvez 2019…. Vou ler o resto , depois comento .

    • Beatriz

      Pois é, Jane … Sevilha, Sevilha, quem sabe por agora em janeiro de 2018 … tantos lugares para ir, tão pouco tempo e dinheiro … rsssss

  3. Rafael

    Vou guardar a lista para referência futura. Portugal já está nos meus planos para 2018. Espero que tenha uma promo de TAP na próxima Black Friday semelhante a que teve ano passado (60k RT em executiva) porém com saída de GRU ou GIG. Pretendo ir em maio. O que acha desse mês para visitar Lisboa e Porto, Beatriz?

    • Beatriz

      Oi Rafael, é uma ótima época para visitar Portugal. Mas vc sabe, sou suspeita e, no fundo, acho qualquer época ótima para visitar Portugal … rsssss

  4. Ricardo

    Coreia do Sul é um destino fantástico, esquecido por muitos, que acabam partindo para o vizinho Japão. Vale muito a pena conhecer o lado tradicional e ao mesmo tempo cosmopolita de Seul, a capital; uma visita à DMZ, na fronteira com a Coreia do Norte; Gyeong-ju e sua história milenar; Busan e seus mercados de peixes e frutos do mar, templos budistas; Jeju, uma ilha ao sul do país, desconhecida pela maioria, mas que possui incontáveis atrações turísticas, desde museus exóticos até maravilhas naturais únicas.

    • Beatriz

      Quando fui ao Japão pela 1a vez, aproveitei e fui à Coreia do Sul e adorei à visita à DMZ. Pena que só conheci Seoul.

  5. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Como o tema do post é as melhores viagens, e face o cerne do site é, também, a parte aérea da viagem, peço-lhe uma ENORME ajuda:

    Ignorando questões da quantidade de milhas, como você voltaria de PEK para o Brasil, se fossem possíveis as seguintes opções para o final de 2018:
    (a) FIRST British;
    (b) BUSINESS Qatar até MAD e depois BUSINESS Iberia;
    (c) BUSINESS Jal ou Cathay Pacific até os EUA (e depois Business da Avianca internacional);

    Sou, tal como você, apaixonado por cabines e novas experiências, razão pela qual noticio que já conheço a Business da Qatar e da Iberia e, até lá, já terei conhecido da Cathay Pacific… pensava desde o início na emissão da First British, por serem dois trechos em Primeira Classe de uma cia que não conheço (minha esposa voou na Business e a considerou apertadíssima); mas ora leio tantas avaliações ruins da British First e do Concorde Room que temo ter grande decepção (mas como um avgeek, penso que uma hora tenho de os conhecer… ou não?… em tempo, o início da viagem será com First Thai)

    O que você faria ???

    Antecipadamente, agradeço!!!

    • Daniel

      Em tempo, mais uma opção:

      (d) FIRST Qatar entre CAN-CDG (e depois daria um jeito de voltar da Europa)… mas, neste caso, já conheço a First Qatar quando voei entre CDG e DOH.

    • Beatriz

      A business da JAL é melhor do que a First da British, mas a executiva da Avianca Internacional é muito mais ou menos no A330. Os lounges da BA deixam a desejar, mas oferecem Johnny Walker Blue Label a rodo (eu amo o Blue Label … rsss).

      • Daniel

        Pois é….

        Já viajei na business da Avianca e me enchi de ovo e suas variáveis naqueles voos.. rsrs… daí ter lhe perguntado, pois encarar ir aos EUA e, de lá, voltar de forma bem fraca (se fosse a Delta, até que seria interessante) é complicado…

        Ponderei mais a British por ser a oportunidade de conhecer 02 vezes a First da cia e chegar direto no Brasil.

        A outra opção seria me deslocar até CAN para voar, novamente, na First da Qatar até Doha e, de lá, torrar 100k Multiplus para voar business Qatar até MAD e depois business Iberia até GRU… mas se trata de primeira classe em um voo de 8 horas noturno, ou seja, em tese nem será tão aproveitado…

        Enfim, estou em um GRANDE dilema!!!

        MUITO OBRIGADO!!! (e se quiser opinar mais sobre o que devo fazer, aceito…rsrs)

  6. Cinthia Rangel

    Beatriz,
    Fomos à Sevilha no final de dezembro de 2014 e amamos! O frio é bem tranquilo, bem parecido com o que costumamos encarar no inverno gaúcho, nada absurdo e, como amamos frio, adoramos a temperatura da Andaluzia!!!
    E Sevilha, na minha modesta opinião, é uma das cidades mais lindas e vibrantes de toda a Espanha!!!
    Conheci também a Eslovênia em uma linda viagem pela região dos Balcãs, em julho de 2016, e te digo: os Alpes Julianos são de cair o queixo de tão lindos! O Vale do Rio Soca de babar! Sinceramente, o mundo é lindo demais! Ah, e trata-se de um destino ainda bastante acessível!!!!
    Desses tb amamos o Arizona, que fomos em 2015! Chile e Portugal tem bem mais tempo, mas voltaremos a Portugal em 2018, nem que seja por 1 dia em uma breve conexão TAP!!!
    Mas meus destinos 2018 já estão praticamente fechados!!!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén