viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Avaliações, Cias Aéreas

Lufthansa Business Class de Munique para Milão no A320

Lufhansa Business Class MUC - MXP A320 dez 2017

Para pegar meu voo de volta para o Brasil em Milão, emiti um bilhete para voar Lufthansa. Infelizmente, quando decidi a viagem, já estava em cima da hora e o preço da passagem estava um absurdo. No Lifemiles só tinha disponibilidade em executiva; então, não teve jeito. Gastei 16.000 milhas nesse voo …

Por mim, eu teria ido de econômica. Se o Prince Harry pode aguentar o voo Londres – Nice na econômica da British Airways, por que não eu? O voo entre Munique e Milão dura cerca de 50 minutos; é vapt, vupt.

A cabine executiva nesses voos significa apenas que o assento do meio está bloqueado. Nada mais. Há uma divisória que separa as classes, e só isso.

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Como vocês podem ver, a distância entre os assentos é bem limitada.

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Quanto ao serviço de bordo, foi oferecido um lanche com um mini-wrap, um bolo de cranberry com nuts, uvas, um biscoito natalino e dois lindos chocolates.

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Em seguida, o comissário passou com o carrinho de bebidas.

Lufhansa Business Class MUC – MXP A320 dez 2017

Pouco tempo depois estávamos aterrissando em Milão.

Realmente, não vale a pena emitir em executiva em um voo tão curto. O gasto das milhas Lifemiles doeu; mas paciência …

A propósito, o outro voo intra-europeu que fiz em 2017 foi com a Air France, entre Genebra e Paris, que também é um pulo. A Air France oferece um produto infinitamente superior ao da Lufthansa na executiva europeia (leia o trip report completo aqui).

 

 

3 Comments

  1. Andre K

    Beatriz,
    Em 2017 fiz dois voos de business com a SWISS>>> GENEBRA/FRANKFURT/GENEBRA, e confesso que foi um dos melhores serviços de bordo que ja tive em voos tão curtos. Foi num avião novinho Bombardier C100. Da mesma forma que sua experiencia com a AF a SWISS surpreendeu com um mix de pates deliciosos acompanhados de bons vinhos suiços.
    Em 2016 fiz tb outro voo com a BA, LONDRES/ROMA que foi passável, mas num avião bem velho.
    Tb não gastaria meus euros em voos tão curtos, mas como foi emissão com milhas no pacote todo internacional…que seja a experiencia.
    Abraço

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén