A cadeia de hotéis Marriott completou a aquisição da Starwood. O resultado é que os programas de fidelidade de ambas agora estão juntos e os pontos acumulados podem ser transferidos livremente. A nova mega cadeia de hotéis possui o impressionante número de 5,700 hotéis em mais de 100 países.

screenshot-2016-09-23-16-20-05

A ponte entre os programas de fidelidade disponibiliza, de imediato, 30 marcas de hotéis e resorts. Haverá o “status match” de categorias elite, ou seja, você aproveitará o nível de status mais alto que possui em uma delas poderá utilizá-lo em ambas. Você também poderá transferir pontos entre os programas na proporção de 3 pontos Marriott Awards para 1 ponto Starpoint Preferred Guest.

  • Marriott Rewards Platinum = SPG Platinum
  • Marriott Rewards Gold = SPG Gold
  • Marriott Rewards Silver = SPG Preferred Plus
  • Marriott Rewards Basic = SPG Preferred

A Starwood tem em seu portofólio os hotéis Sheraton, Le Meridien, W,  Westin, St Regis e The Luxury Collection, por exemplo. Já a Marriott tem as marcas Ritz-Carlton, JW Marriott e Renaissance, dentre outros.

screenshot-2016-09-23-16-30-10

 

Se você é membro do Marriott Rewards, do Ritz Carlton Rewards e do Starwood Preferred Guest, você pode unir as três contas e aumentar seus ganhos e possibilidade de resgate de pontos.

Mas, prestenção! Os benefícios só serão válidos se você for membro de dois ou três programas simultaneamente. Por exemplo, se você for membro só do Marriott Rewards, você não usufrui benefícios do Starwood quando se hospedar no Sheraton. Agora se você for membro dos dois e ter status elite no Marriott Rewards, e ficar num hotel da Starwood, mesmo sem ter status no Starwood Preferred Guest, você terá os benefícios do status elite do Marriott Rewards.

Ou seja, apesar  da possibilidade de usufruir os benefícios de ambos, os programas ainda são independentes.

Alguém gosta dos hotéis Marriott ou Starwood? Eu gosto!