viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Brasileiras, Programas de Milhas

Melhores Resgates do Avianca Amigo

O programa Amigo é o programa de milhagem da Avianca Brasil, empresa membro da Star Alliance. Como a Avianca Brasil tem poucos destinos para o exterior, a tabela de resgates ainda é única.

Há algumas considerações a serem feitas em relação ao programa e aos resgates: o Amigo não monta conexões em regiões diferentes, o que obriga o passageiro a pagar por 2 resgates e o programa, há cobrança de taxa de combustível e o Amigo não permite emissão de cabines mistas. Um exemplo vai ilustrar o problema: não é possível emitir Rio – Roma pela Lufthansa, voando em primeira classe até Frankfurt e depois em executiva até Roma. Incrível, não?

Econômica

A emissão em econômica pelo Amigo não é das mais benéficas. Os trechos mais vantajosos envolvem a Ásia. Eles são:  Singapura – Sydney pela Singapore Airlines e Bangkok – Sydney pela Thai por 25.000 pontos o trecho. De Singapura para Sydney são cerca de 7 horas e de Bangkok, aproximadamente 9h30mins. Ainda há as rotas entre o Japão e a Nova Zelândia, operados pela ANA All Nippon Airways e pela Air New Zealand, também ao custo de 25.000 pontos o trecho.

Executiva

O melhor resgate é raro mas não é impossível – a reserva tem que ser feita com 11 meses de antecedência: Singapore Airlines entre Singapura e Tóquio Haneda ou Pequim (eliminei Shanghai porque acho que é muito perto, mas também é possível). São 40.000 pontos para voar em rotas servidas pelo A380. E Tóquio Haneda também recebe os A350.

Mais fácil e com a mesma quantidade de pontos é a emissão pela ANA All Nippon Airways entre Tóquio e Singapura ou entre Tóquio e Sydney ou Auckland. A Air New Zealand também opera o trecho entre Auckland e Tóquio.

Também é possível usar a Thai no trecho Bangkok – Sydney por 35.000 pontos. Vou falar mais sobre ele na primeira classe.

Há um resgate muito interessante no da Air New Zealand de Auckland para Papeete no Tahiti e outros destinos da empresa no Pacífico Sul por 35.000 pontos. São 5 horas de voo no Boeing 787-900 Dreamliner.

Mais popular, há o trecho São Paulo – Johannesbourg pela South African por 60.000 pontos. Mas diante das pechinchas acima, fica difícil qualificá-lo como um ótimo resgate.

Primeira Classe

Infelizmente, nem a Singapore Airlines nem a Swiss permitem o resgate de bilhetes prêmio na primeira classe fora de seus respectivos programas de milhagem.

A grande estrela é a emissão do trecho Frankfurt – Rio ou São Paulo na primeira classe por 100.000 pontos. Caso não haja disponibilidade, tente de Frankfurt para Buenos Aires, já que os resgates para o Brasil e o sul da América do Sul são idênticos. Caso não haja saldo de pontos suficientes para emitir ida e volta, dê preferência à volta para o Brasil para poder passar algumas horas no terminal da primeira classe da empresa em Frankfurt.

A mesma quantidade de pontos é necessária para voos entre os EUA e a Europa, e entre a Europa e o Sul da Ásia – lembrando que a Lufthansa utiliza o A380 nas rotas entre Frankfurt e Los Angeles, San Francisco, New York e Miami nos EUA e  Frankfurt – Singapura e Delhi no Sul da Ásia.

Há dois outros ótimos resgates de primeira classe no Amigo que ainda não vi nenhum blogueiro brasileiro mencionar para seus leitores:

(a) os 50.000 pontos necessários para voar na ANA All Nippon Airways entre Tokyo Narita e Singapura (eu tenho relato desse voo aqui – para vocês terem uma ideia, a experiência começa no check-in) e entre Bangkok e Tóquio pela Thai, e

(b) os 55.000 pontos para emitir uma passagem entre Bangkok e Sydney na primeira classe da Thai, em um voo de 9h30 mins de duração e com direito ao lounge da primeira classe da empresa em Bangkok.

Lembro que o Amigo é parceiro do Livelo que, há uns dias atrás, deu 100% de bônus nas transferências de pontos para o programa de milhagem da Avianca Brasil.

Eu imagino que esse post tenha tido algumas novidades que muitos de vocês ainda não tinham conhecimento. Mas, voilá! Aí está! Espero ter sido útil a todos. Boas viagens!

OBS: Liguei para o Amigo e testei a disponibilidade da ANA e Asiana em primeira classe e, apesar de aparecer disponibilidade no site da ANA e do MileagePlus da United, o Amigo não a “enxerga”. Ou seja, um dado relevantíssimo é a notória dificuldade – ou até mesmo impossibilidade –  em resgatar passagens com as companhias parceiras, apesar da disponibilidade nos sites ANA/Mileage Plus.

Depois que desliguei, pensei sobre o que um leitor colocou aqui embaixo – que no Amigo, a Turquia fica no norte da Ásia (!?!?). Bom, se ela fica no norte da Ásia, eu poderia emitir uma executiva de Istambul para Tóquio pela Turkish por 40 mil pontos. Vou ver isso depois e falo com vocês!

Para ler os demais posts desta série, clique aqui.

6 Comentários

  1. vnmy

    beatriz , estou tendo um pequeno problema , estou tentando emitir asia norte ou asia sul para Istambul, que o amigo classifica como asia norte.
    acho a disponibilidade, porem estao cobrando 70 o trecho, por passageiro, ja questionei a tabela e a resposta é que no sistema sai como 70k.
    Alguma dica?

  2. Beatriz

    A Turquia fica na Ásia Norte na tabela???
    Istambul certamente não é Ásia Norte! Ásia Norte é Japão, Coreia etc … Muito longe da Turquia!

  3. Vnmy

    Beatriz , veja a tabela de regiões do amigo…
    Ásia norte.
    Segundo a tabela de regiões, a turkia está na Ásia norte.

  4. diana fonseca

    qual melhor site para procurar disponibilidade para parceiras da Tap

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén