viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Etihad

Mudanças Drásticas na Etihad

Os efeitos da desvalorização do petróleo são visíveis da Etihad. Uma das companhias aéreas 5 estrelas da Skytrax e considerada a melhor primeira classe do mundo, a cada dia que passa a empresa elimina algum benefício dos passageiros de cabines premium ou adota novas estratégias para gerar receita.

Vejamos o que mudou recentemente:

1 – Hoje a empresa anunciou que o serviço de chauffeur para passageiros da executiva e primeira classe não será mais oferecido em países estrangeiros para passagens emitidas a partir de 3 de julho. O benefício só será concedido nos Emirados Árabes (para competir com a Emirates, of course!). Os passageiros do The Residence, em qualquer país, também não serão afetados.

2 – O segundo anúncio do dia é o leilão de assentos na econômica. Os passageiros agora poderão manter até 3 assentos ao lado vazios mediante lances de leilão. O lance é oferecido no momento da reserva e confirmado, dependendo da disponibilidade e configuração da cabine, até 30 horas antes do embarque. É estratégia semelhante àquela oferecida pela Azul e pela Air New Zealand.

3 – Passageiros da executiva poderão acessar o lounge da primeira classe mediante pagamento.

4 – Passageiros da econômica poderão acessar o lounge da executiva mediante pagamento.

Além do preço do petróleo, não podemos esquecer o caminhão de dinheiro que a Etihad perdeu investindo na Alitalia na AirBerlin.

 

 

7 Comentários

  1. Bruno Dantas

    Oi Beatriz,

    Pois é, a Etihad fez escolhas de aquisição muito ruins, agora esta caindo na real e amargando prejuizo, mas ainda acho uma das melhores do mundo, hoje eu emiti Latam (REC-GRU-JNB-GRU-REC por 140K) e combinei com a AirSeychelles, uma passagem que me surpreendeu muito, olha o link do ITA https://matrix.itasoftware.com/#view-flights:research=JNBSEZ-SEZMRU-MRUSEZ-SEZJNB , muito bom com os stops, e ganha 175% de milhas na Etihad, eu vi a tabela de resgate Etihad na Gol, e eles emitem por distancia, 3k para até 500 milhas, será que REC-FEN esta dentro? nessa RT vai pagar 12k por pax, ou seja, daria 4 trechos REC-FEN por pax de retorno de milhas, o que você acha?

    • Beatriz

      Mas essa passagem da Latam por 140k foi na econômica ou executiva?
      REC-FEN consta como sendo 500 milhas cravadas, mas vc tem que saber o quanto é na Etihad, pq varia um pouco de cia aérea para cia aérea. Liga para o call center deles que eles vão saber.
      Se vale a pena, só você é capaz de dizer! Cada um tem suas prioridades de resgate …

      • Bruno Dantas

        140k executiva RT (eu estava com 269k pra vencer em setembro), achei que 3 dias em Joanesburgo, 5 dias em Seychelles e 8 dias em Mauricios, tudo de executiva, e por 280k + 5300,00BRL o casal foi bom, melhor ainda é ir pra JNB com milhas bônus Avianca (120k sendo 48k mais 150% de bônus) ou pegar Latam de Executiva por 4200BRL (pontuar na AA 17,8K EQM e 2373EQD)

        • Bruno Dantas

          Quanto a REC-FEN, no GCMAP diz 341, mas de todo modo, vou perguntar na Etihad quanto fica

          • Beatriz

            Eu vi no Air Miles Calculator, mas é bom dar uma conferida com a própria empresa.

        • Beatriz

          Excelente! Mandou bem, mesmo!
          Seychelles está na minha listinha … rssss

          • Daniel

            Recomendadíssimo!!!

            Fui há 10 anos de lua de mel e voltei agora!!!

            Praias mais incríveis que já vimos na vida!!! Supera, e muito, as melhores que conhecemos ao longo destes 10 anos: Maldivas, Maurício, Turks and Caicos, Cayman, Mar Vermelho e algumas outras…

            Querendo dicas, estou à disposição para retribuir suas ajudas!!!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén