viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Air France, KLM

Mudanças Drásticas no Flying Blue da Air France/KLM?

O OMAAT acabou de publicar um post informando sobre possíveis mudanças drásticas no Flying Blue, programa de passageiro frequente da Air France/KLM. Segundo o blog americano, o programa poderá adotar o sistema de gasto para acúmulo de milha, abolindo  o tradicional sistema de milhas voadas. Ou seja, o Flying Blue ficará igual aos programas americanos e ao LATAM Fidelidade.

No site do Flying Blue, a partir de maio de 2018, a calculadora de milhas para emissão de bilhetes prêmio informou que o programa sofrerá modificações. Os passageiros Ivory receberão 4 milhas por euro gasto, os Silver, 6 milhas, Gold, 7 milhas e Platinum, 8 milhas. Ouch! É muita diferença!

Entretanto, parece que a calculadora já voltou ao “normal”. Duas possibilidades podem ser vislumbradas: a primeira é que efetivamente o programa mudará em breve e, por descuido, o TI da empresa deixou a mudança pública; a segunda é que a mudança ocorrerá posteriormente.

Ou seja, essa informação não parece equivocada – a troco de que o TI estaria “simulando” essa possibilidade? Só nos resta saber quando …

Fico meio que penalizada, pois o Flying Blue estava na minha mira para um futuro próximo.

Mas vou deixar um palpite aqui: em breve, todos os programas se igualarão e serão revenue-based. Aí, alguém vai ter a ideia de oferecer um diferencial para os passageiros frequentes – “que tal se a gente oferecer milhas de acúmulo baseadas na distância voada?”.

Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda peão …

1 Comentário

  1. SÍLVIO CARNEIRO

    Agora que me inscrevi os caras mudam? O da Alitália presta?

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén