viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Aeromexico, Variados

Novidade na Aeromexico: Bar na Executiva dos B789

People, a Aeromexico acaba de receber seus B789 novinhos em folha e apresenta uma novidade: um bar para a classe executiva.

screenshot-2016-10-31-18-29-30

É claro que não dá pra comparar com o bar da Qatar no A380, por exemplo …

img_6887

mas, vamos ter boa-vontade com a Aeromexico, gente! O bar terá bebidas e comidinhas para os passageiros que quiserem dar uma beliscada durante o voo.

O avião tem até nome: Quetzalcoatl. De acordo com os Maias, foi um dos deuses criadores da vida. Ele vem a se juntar a nove B788 que a cia encomendou à Boeing em 2012. A configuração na executiva é 1-2-1 e todos os assentos têm acesso ao corredor.

screenshot-2016-10-31-18-34-16

Todos os assentos tem reclinação total, vem com tela touchscreen de 18 polegadas e o assento é 2 polegadas mais largo do que os do B788.

screenshot-2016-10-31-18-37-48

O avião será utilizado nas rotas para Amsterdam, Londres, Santiago, Shanghai, Madri, Paris, NY e Tóquio. Como a Aeromexico é parceira do Smiles, uma ideia é pegar uma passagem promocional para o México, visitar o país, e de lá usar milhas para essas cidades, fazendo uma viagem 2 x 1 … Que tal?

2 Comentários

  1. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Descobri hoje seu site ao pesquisar na internet…

    Primeiramente, gostaria de a parabenizar, pois achei os trip reports extremamente bem escritos, detalhados, com boas fotos e críticas pertinentes.

    Não se trata de mais um site que acha “tudo lindo” em classes superiores, mas sim, ao meu ver o primeiro site que se soma a outro já conhecido e mais antigo que igualmente tem uma análise crítica e isenta.

    Feito o registro, li sobre a Aeroméxico e, como acho válido alertar os demais leitores, caso deseje publique o que abaixo se segue.

    Tive a oportunidade de voar business no 787 entre SCL-MEX e MEX-SCL em dezembro/16 e janeiro/17.

    Realmente, a aeronave é muito boa e assentos confortáveis (sou daqueles pax que se recusa a viajar ao exterior de TAM face configuração no 777, bem como nas antigas 767 da AA, as quais ainda são utilizadas em saídas de algumas cidades brasileiras).

    Todavia, o serviço não foi ruim. Foi lastimável.

    Por exemplo, é a única business que conheço que não serve, mesmo pedindo, espumante quando do embarque. Serviram só no denominado “café da manhã” servido após uma hora de decolagem, por volta de 13:00hs.

    Além disto, serviço de catering bem fraco.

    Só valeu à pena por ter sido aproveitando promoção Smiles de emissão com Aeroméxico, então a viagem a Los Cabos não saiu por alto valor sendo business.

    Fica apenas o alerta de que o serviço é muito fraco da ex-companhia estatal (bem estilo das “aerovelhas” que a VARIG tinha) em que pese as melhorias de hard product.

    Por fim, há algum serviço de “assinatura” do site, de forma que inserindo meu e-mail eu seja avisado de cada novo post? Pois facebook não tenho (apenas Twitter), e pode ser o caso de outros leitores “dinossauros” como eu…

    • Beatriz

      Oi Daniel, em primeiro lugar, bem vindo ao Milhas e Destinos! Em segundo lugar, muito obrigada pela força. O objetivo aqui é um pouco diferente dos outros sites de milhas: eu também trato dos destinos! rsssss
      Pessoalmente, eu nunca viajei pela Aeromexico, mas pelos trip reports que li no OMAAT (One Mile at a Time) percebi que o serviço deixa muito a desejar. Imagino que seja um problema semelhante ao da Avianca (viajei no B787 deles em executiva e só valeu a pena porque comprei a passagem por R$ 1.200,00 num bug …).
      Quanto ao serviço de assinatura, vou falar com o pessoal que elaborou o site, mas imagino que isso seja possível. Assim que souber, eu aviso! Abs., Beatriz

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén