viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Cias Aéreas Estrangeiras, Programas de Milhas, Programas de Milhas, Sem categoria

O AAdvantage agora permite resgates em voos Iberia direto no site

Enfim uma boa notícia para quem tem milhas AAdvantage, o programa de milhas da American Airlines. O programa adicionou a Iberia como sua  mais nova parceira para resgates direto no site. Assim, os passageiros não precisa mais ligar para a central em São Paulo ou em Dallas para verificar a disponibilidade de assentos e cabines.

Infelizmente, o AAdvantage não oferece essa facilidade para a emissão de bilhetes prêmio com todas as parceiras da Oneworld. Atualmente, via site, somente é possível reservar, além da Iberia, British Airways, Qantas, Royal Jordanian e Finnair, apesar de a disponibilidade desta última ser frequentemente “fantasma” (aparece na pesquisa, mas desaparece quando vai reservar).

Eu, pessoalmente, acho que é difícil entender como, em pleno 2017, as alianças ainda não tenham um sistema de disponibilidade/reserva unificado para todas as companhias parceiras. O único alento é que parece que a Star Alliance será a pioneira implementar esse sistema (clique aqui para saber mais).

Uma dica importante é que a disponibilidade da Iberia geralmente é melhor com 10 a 11 meses de antecedência da data de partida do voo. Em econômica, são necessárias 50.000 milhas por trecho e, em executiva, 87.500.

2 Comentários

  1. Tlars22

    Excelente noticia, Beatriz !
    Haja visto que a Iberia nao permite emissoes one-way, o Aadvantage se torna uma opcao interessante para estes casos.
    Saberia informar, só para titulo de comparacao, quantas milhas sao necessárias para trechos BRA-EUROPA pela Iberia em econômica e executiva ?

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén