viaje bem, viaje longe, viaje barato!

América do Sul, Ásia, China, Espanha, Europa, Índia, Itália

Os 10 Pontos Turísticos Mais Impactantes do Mundo

O TripAdvisor publicou recentemente a lista dos principais pontos de referência do mundo. Esses pontos de referência são monumentos turísticos que mais causam impacto nos viajantes, em termos de história, visual e bem-estar. Segue a lista:

1 – Angkor Wat, Cambodia

2 – Grande Mesquita Sheik Zayed, Abu Dhabi, EAU

3 – Mesquita-Catedral de Córdoba, Espanha

4 – Basílica de São Pedro, Cidade do Vaticano

5 – Taj Mahal, Agra, Índia

6 – Igreja do Salvador do Sangue Derramado, São Petersburgo, Rússia

7 – Grande Muralha da China, Pequim, China

8 – Machu Picchu, Peru

9 – Praça da Espanha, Sevilha, Espanha

10 – Duomo de Milão, Itália

Vocês acrescentariam algum ponto turístico? Eu acrescentaria a Hagia Sophia em Istambul, que eu achei deslumbrante. Tem algum desses lugares que está na lista de viagens de vocês? Conhecem quais?

11 Comentários

  1. Daniel

    Prezada Beatriz,

    Infelizmente, face queda drástica (e compreensível) do turismo no país, os leitores acabaram não votando no Templo de Luxor, no Egito.

    Dos acima listados, já conheço 03, sendo que em março conhecerei o ponto de Abu Dhabi e outubro Siem Reap (o número 01). Mas ao menos quanto os 03 que já conheço, eu e minha esposa não temos dúvida que impressionam bem menos que o Templo de Luxor.

    • Beatriz

      O Egito está nos meus planos, Daniel. Eu gostei muito de Angkor Wat – 3 dias lá está de ótimo tamanho!

      • Daniel

        Putz… 3 dias???

        Meu planejamento era chegar ao final de um dia, no qual apenas iria ao hotel, e buscar conhecer tudo nos 2 dias seguintes… e apenas no 4º dia pela manhã ir embora. Mas seriam 2 dias inteiros apenas conhecendo os templos…

        Acha que é pouco?

        • Beatriz

          Acho que está bom. Fiquei 3 dias, porque não passei o dia inteiro nos templos, não. Aproveitei para pegar a piscina do hotel pela manhã nos 3 dias.

  2. Flavio

    Sempre achei a Praça da Espanha de Sevilha a mais impactante do mundo. Dos 10, já tive a sorte de estar em 6!
    Parabéns pelo site, Beatriz.
    Abrcs,
    Flavio

  3. Sandra

    Acho que “impactante” é mais questão de emoção do que de visão, as vezes é a história do lugar, a cultura muito diferente, realizar o sonho de ver aquilo que você só conhecia da tv ou de livros, viver uma experiência ou presenciar uma situação que você não está esperando na viagem, as quais guardo várias, como assistir a um casamento árabe, ver um noivo típico correndo para igreja em Bari no meio do meu tour, um velhinho simpático em Moscou tentando nos explicar em russo onde ficava o destino, ver um menino flautista tocando em uma ponte na ilha dos museus em Berlim, ouvir um taxista croata nos contar como sua família viveu durante a guerra com a Sérvia, navegar no Nilo… tenho muitos momentos como estes que me impactaram em viagens, não são pontos turísticos , mas são lembranças marcantes. Destes citados acima conheço a Mesquita Sheik Zayed, que achei bonita, mas não me causou impacto, a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, realmente é linda, a Basílica de São Pedro, pra mim apenas mais uma igreja bonita e Machu Picchu, esse sim, é impactante… Já me impactaram também: a beleza de Veneza à noite, a Torre Eiffel, a vista de Positano, Santorini, a Praça Vermelha em Moscou, a avenida Nevsky Prospect em São Petesburgo, Berlim, entrar nas tumbas no Vale dos Reis no Egito, Roma, as Cataratas de Foz do Iguaçu, o Grand Canyon, o Castelo de Neuschwanstein, a praia de Paradise Cove nas Bahamas, os Fiordes da Noruega, a Piazza della Signoria em Florença, a Av Sheikh Zayed em Dubai, a praia de Corumbau na Bahia, entre outros, com certeza, minha lista é grande, acho que me impacto fácil…Por outro lado, muitos locais que são famosos não me causaram impacto, como Nova York por exemplo, mas acho que todos valem a pena conhecer para fazer sua própria lista, até porque não é nenhum sacrifício…

    • Beatriz

      Concordo com você que é uma questão de emoção. Uma das minhas experiências turísticas mais impactantes foi ver as nymphéas de Monet no Musée de L’Orangerie – eu me emocionei muito mesmo. E garanto que isso nunca vai aparecer em lista nenhuma … rssss

  4. ANTONIO FLORENCIO

    off topic – Bom dia Beatriz, você poderia me ajudar tirando uma dúvida? Emiti uma passagem da Delta pela Smiles. A Delta acabou de mudar o horário do voo em 30 min. Eu posso cancelar sem custo ou mudar o dia da viagem? O voo é Miami-Cancún. Obrigado

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén