No nosso quarto post sobre Budapeste, os outros três estão aqui, aqui e aqui, nós vamos mostrar um pouquinho dos cafés de Budapeste. Para isso, escolhemos três cafés icônicos da cidade: o Bookcafé, também conhecido como Alexandra, o Café Gerbeaud e o New York Café. Em todos eles, você pode tomar um simples café ou pedir uma refeição.

O Bookacafé fica na Andrássy Út. 39 bem perto da Ópera de Budapeste.  Ele fica no segundo andar da livraria Alexandra e é decorado com lustres magníficos e afrescos no teto, pintados por Károly Lotz, responsável pela decoração do Parlamento húngaro. Tanto o café como a construção que o abriga são exemplos da arquitetura Art Nouveau, que tanto caracteriza Budapeste. E a cereja do bolo: wi-fi liberado!

Bookcafé - BUD

Bookcafé – BUD

Bookcafé - BUD

Bookcafé – BUD

O Café Gerbeaud é um dos cafés mais tradicionais em toda a Europa. Situado em Peste, perto do Hotel Sofitel Chain Bridge e do Four Seasons Gresham Palace, na Vörösmarty tér 7, ele tem mais de 150 anos de vida!

Café Gerbaud - BUD

Café Gerbaud – BUD

O café foi totalmente restaurado há 25 anos atrás para refletir seus tempos de glória.

Café Gerbaud - BUD

Café Gerbaud – BUD

O café serve doces, sorvetes, salgados e refeições em geral. Até o pão com ovo é uma obra de arte.

Café Gerbaud - BUD

Café Gerbaud – BUD

Por fim, o New York Café, a jóia da coroa magiar. Eleito o café mais bonito do mundo por inúmeros periódicos, inúmeras vezes, ele fica no Boscolo Hotel. Não é uma área particularmente bonita da cidade, então, por mais encantador que seja, não vale a pena se hospedar só para desfrutar do café. Faça uma refeição lá e tire muitas fotos que será o suficiente para uma ótima lembrança.

New York Café - BUD

New York Café – BUD

New York Café - BUD

New York Café – BUD

O café abre às 8:00 da manhã e vai até a meia-noite e fica na Erzsébet krt. 9-11.

Espero que vocês tenham gostado! Alguma outra sugestão de cafés pra gente?