O TripAdvisor publicou o resultado do Travellers Choice Awards desse ano. Na categoria Melhores Destinos em Alta do Mundo, a lista com os 10 escolhidos é bem variada e inusitada.

10 – JODHPUR (Índia)

Cercados por uma imensa muralha com bastiões, os impressionantes edifícios azuis em Jodhpur contrastam de forma nítida e bela com o Deserto Thar.  Os bazares oferecem uma gama de belos tecidos, produtos bordados de couro, objetos de laca, antiguidades, tapetes, fantoches e bonecos. A beleza histórica dos palácios e templos impressionam os turistas. Jodhpur é um destino turístico popular e uma base conveniente para viajar pela região.

 9 – TBLISI (Geórgia)

Tbilisi é a capital da Geórgia, uma antiga república da União Soviética. Seu centro histórico reflete uma história longa, sob jugo da Pérsia e da Rússia. A sua arquitetura engloba igrejas ortodoxas, prédios art nouveau e estruturas soviéticas modernistas.

8 – LAS PALMAS DE GRAN CANARIA (Espanha)

Las Palmas de Gran Canaria é um município espanhol localizado a nordeste da ilha de Gran Canária, é uma das cidades co-capitais da comunidade autónoma das Canárias. Las Palmas tem um grande porto que recebe dezendas de navios turísticos durante o ano e é conhecida pelo duty-free shopping e suas praias de areias brancas.

7 – EILAT (Israel)

A encantadora cidade de Eilat é um dos resorts mais populares de Israel. Localizada na extremidade norte do Mar Vermelho, Eilat atrai os mergulhadores com suas águas mornas e claras, enquanto seus recifes da Reserva de Corais são perfeitos para mergulhos com snorkel. Acima do nível do mar, é possível explorar as antigas minas de cobre do Parque Nacional de Timna, assim como as lojas, os bares e os restaurantes à beira-mar.

6 – EL NIDO (Filipinas)

Por que se contentar com um hotel de frente para o mar quando pode ficar diretamente sobre o oceano em um chalé sobre palafitas? E por que se contentar com qualquer local de mergulho quando pode nadar em uma lagoa cercada de orquídeas? El Nido é conhecido como a fronteira final das Filipinas, e se está procurando por praias magníficas em um cenário imaculado, este é o lugar perfeito para você passar as férias.

5 – BAKU (Azerbaijão)

Baku é a capital e centro comercial do Azerbaijão, situada na costa do Mar Cáspio. É famosa pela cidade velha murada onde fica o Palácio dos Shirvanshahs, um vasto complexo real. A cidade abriga o Centro Heydar Aliyev, concebido pela arquiteta Zaha Hadid e as Flame Towers, três edifícios cobertos com telas de lâmpadas LED.

4 – KIHEY, Havaí (EUA)

Situada na costa oeste de Maui, Kihei tem crescido exponencialmente a cada ano e agora oferece uma impressionante seleção de hotéis e restaurantes para atender à grande quantidade de visitantes que chegam para mergulhar, nadar e tomar sol nas praias de areias finas e brancas de Maui. Abrigando o Santuário Marítimo National da Baleia-jubarte, Kihei é um lugar excelente para ver esse grande mamífero. Alugue um barco, pratique turismo ecológico, rafting ou golfe, ou alugue um carro e vá até a costa ou aos vulcões Haleakala e Puu Kukui.

3 – JERICOACOARA (Brasil)

A nossa Jeri conseguiu a 3a colocação! Se quiser descer do avião e aterrissar em um mega resort em 15 minutos, Jericoacoara provavelmente não é para você. Mas se quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso. Kitesurfe, windsurfe, capoeira e, é claro, simplesmente ficar deitado na praia são atividades populares.Ah, não se esqueça de ir na Lagoa Azul!

2 – WHISTLER (Canadá)

Whistler, na Colúmbia Britânica, fica a uma curta distância de Vancouver de carro ou avião. A belíssima paisagem, o vilarejo onde são permitidos apenas pedestres e a cultura autêntica e simples da região das montanhas fazem de Whistler um destino inesquecível o ano todo. No inverno há sempre neve para a prática de esqui, snowboard e esportes nórdicos, ao passo que o golfe, mountain bike e trilhas predominam nos meses mais quentes. Festivais, spas, restaurantes e bares se unem a inúmeras atividades ao ar livre para fazer de Whistler o melhor lugar para fugir da rotina e relaxar

1 – SAN JOSÉ DEL CABO (México)

Com arquitetura colonial espanhola do século XVIII e locais tranquilos, San José del Cabo é uma cidade mais reservada. Localizada na Península da Baixa Califórnia, a cidade complementa a animada Cabo San Lucas, que fica 32 km ao sul. Pratique mergulho com cilindro ou canoagem no Parque Marinho Cabo Pulmo, onde se encontra o único recife de corais duros do Golfo da Califórnia e os restos do naufrágio do barco Colima. Visite as 200 espécies de pássaros que vivem no sossegado Estuário e Santuário de Pássaros de San José. E quem gosta de tomar banho de sol vai adorar Playa Palmilla, uma das melhores praias do México.
Conhece algum deles? Recomenda?