Além de mudar o nome de HHonors para Honors (tirou o “h”), o programa de fidelidade da cadeia de hotéis Hilton acaba de fazer algumas alterações que trarão benefícios para os seus clientes.

1 . Pontos & Dinheiro – os clientes poderão selecionar uma variedade de combinações de pontos + dinheiro para pagar por suas estadias. Ou seja, você poderá utilizar 15.000 pontos ao invés dos 40.000 necessários para uma estadia e pagar a diferença de 25.000 com dinheiro.

2. Points Pooling – esse novo benefício vai permitir que membros combinem pontos com 10 amigos ou familiares de graça. Essa funcionalidade vai ser lançada na primavera americana. Os detalhes específicos de como isso vai funcionar ainda não foram divulgados.

3. Compras na Amazon com Pontos – os pontos acumulados no programa poderão ser utilizados para compras na Amazon. A expectativa é quanto à proporção pontos:dólares. Será que vai valer a pena? Essa funcionalidade será lançada no verão americano.

4. Extensão do status Diamante – membros com status Diamante por 3 anos ou mais e acumularam 500.000 pontos ou se hospedaram um total de 250 noites poderão estender seu status por mais um ano gratuitamente. Assim como o points pooling, o lançamento será no verão, mas não há menção se esta política vai ser aplicada retroativamente ou não.

O benefício que mais me animou foi o points pooling: aparentemente, poder juntar pontos com outras pessoas e familiares para ajudar a pagar pela estadia me parece uma ótima ideia. Vamos ver como o Hilton vai implementá-la.

Abaixo, o portfólio da rede: