Os vídeos de segurança que passam antes da decolagem são ignorados por 99% dos passageiros. Cientes disso, algumas companhias aéreas decidiram inovar  e passaram a exibir vídeos que chamam a atenção. As produções começaram a ficar tão sofisticadas e recheadas de celebridades que, atualmente, o lançamento do vídeo do ano nas companhias aéreas é marcado por festas e publicidade.

Recentemente, a Air New Zealand lançou o seu vídeo para os próximos 12 meses. Cuba Gooding Jr e Katie Holmes são os astros de “A Fantastical Journey”.

Ontem foi a vez da British Airways anunciar o seu novo vídeo, que está recheado de estrelas britânicas, incluindo Rowan Atkinson (o eterno Mr Bean), Ian McKellen (o Gandalf do “Senhor dos Anéis”), Chiwetel Ejiofor (astro de “12 Anos de Escravidão) e muitos outros. No filme, que retrata o melhor do humor inglês, as personalidades simulam uma audição, dirigida por Asim Chaudhry interpretando Chabuddy G, personagem do “People Just Do Nothing”, enquanto informam de uma forma interessante e engraçada as instruções e os procedimentos que devem ser adotados a bordo.

Aliás, o vídeo de segurança mais assistido no Youtube é da Air New Zealand, com mais de 16 milhões de visualizações. O responsável pela proeza é o “The Most Epic Safety Video Ever Made” ( 🙂 ) , inspirado na trilogia Hobbit.