viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas, Sem categoria

Os Melhores Resgates para a Europa

Finalmente, chegou o segundo post da série “Melhores Resgates por Continente” aqui no Milhas & Destinos. Hoje, nós vamos tratar dos melhores resgates em econômica, executiva e primeira classe para a Europa.

Econômica

Sem dúvida nenhuma, o melhor resgate oferecido para a Europa é via British Airways Executive Club (BAEC). Por meros 19.500 Avios em tarifa reduzida ou 30.000 na tarifa normal, é possível ir para a Europa com a companhia inglesa ou com uma parceira, contanto que seja um voo direto.

Em segundo lugar vem o LATAM Fidelidade – pelo menos é a informação do site – em sua própria aeronave, que pode sair por 32.000 pontos para quem é cliente Platinum, Black ou Black Signature. Nas parceiras, o Fidelidade também oferece o trecho por 40.000 pontos (esse aí é mais fácil de achar)

No Lifemiles e no TAP Victoria o trecho sai por 45.000 milhas (lembrando que a TAP só emite ida e volta), no Mileage Plus da United, por 47.500, e no AAdvantage e Amigo, 50.000 milhas.

Tenho lido que a Alitalia voltou ao sistema do Smiles, mas agora, ao invés das 35.000 milhas, o trecho está saindo por, no mínimo 45.000 milhas.

Executiva

Aqui, o TAP Victoria reina absoluto, por uma larga margem de distância. Por 120.000 milhas, é possível ir e voltar da Europa (60.000 milhas o trecho).

O segundo lugar fica com o Lifemiles, que cobra 72.500 milhas do Brasil para a Europa. O LATAM Fidelidade também, segundo o site, oferece o trecho por 72.500 pontos para voos em suas próprias aeronaves (somente para Platinum, Black e Black Signature).

Já o BAEC ocupa o último lugar do pódio com 75.000 Avios na tarifa reduzida (90.000 na normal), em voos operados pela British Airways ou por uma parceira em um único trecho.

O Amigo cobra 80.000 milhas para a Europa Oeste e 85.000 para Leste (boa sorte para conseguir emitir). Ambos AAdvantage e Mileage Plus exigem 87.500 milhas.

Na lanterna, o LATAM Fidelidade exige 100.000 pontos para voar com as parceiras.

Primeira Classe

Aqui o TAP Victoria também chega no alto do pódio: são 180.000 milhas para uma ida e volta na primeira classe da Lufthansa (a Swiss só permite resgates em first para no próprio programa), o que dá 90.000 milhas por trecho.

O BAEC  fica em segundo lugar, com 100.000 Avios na reduzida (120.000 na normal). O Amigo também exige 100.000 milhas para a Europa Oeste (a Leste fica em 110.000).

Um pouco mais caro, mas ocupando a terceira posição, o Lifemiles exige 105.000 milhas o trecho.

O AAdvantage já inflaciona o trecho exigindo 120.000 milhas, e o Mileage Plus não fica muito atrás: 125.000 milhas.

O pior resgate é o LATAM Fidelidade com impressionantes 200.000 pontos (para voar British, que é a única parceira Oneworld que tem primeira classe entre Brasil e Europa).

Conclusão

O TAP Victoria e o BAEC são os melhores resgates entre Brasil e Europa, sendo seguidos de perto pelo Lifemiles. Vou passar a postar promoção de compra de Avios, porque eu, sinceramente, não sabia que, na econômica, o BAEC está muito à frente da concorrência.

Não posso deixar de comentar que, às vezes, o Smiles, com promos combinadas, oferece um bom negócio para emisão com a TAP. Mas como os valores são flutuantes, fica difícil cotar para o post.

O Victoria também tem outros valores para resgate com a TAP, que podem variar e serem emitidos one-way. Às vezes, há boas promos de resgate.

Espero ter ajudado vocês mais uma vez com boas dicas para viajar longe, bem e barato!

Para ler os demais posts da série, clique aqui.

11 Comentários

  1. Rodolfo

    Daria uma olhada no Ibéria plus lembro que o resgate para Europa tanto em economica quanto em executiva seria uma boa…não lembro de cabeça mas quando vi também tinha tabela interessante principalmente na chamada baixa temporada

    • Rodolfo

      Revi aqui no Ibéria Plus 21.5k o trecho em economica e 42.5k o trecho em Business…nesse caso sempre vôos diretos por Madrid, para outro país.. exemplo Portugal ficar 92k ida e volta…para Paris 111k ida e volta…achei interessante

      • Beatriz

        Obrigada, Rodolfo. Em voos só com a Iberia ou com parceiras tbm?

        • Rodolfo

          Nesses valores só com Ibéria…para Europa a única parceira que apareceu via site é a british e o valor mais que dobra..para cada trecho..acredito que usa a mesma regra da british de distância/escala para calculo de avios

  2. Guilherme Silva

    Beatriz, só uma observação, os valores que vc colocou da TAP são em vôos só com parceiras, existe tb a possibilidade de voos TAP puros, que são mais baratos e podem permitir só ida. Com a reforma dos atuais aviões é uma boa opção, e ainda tem algumas promoções durante o ano que exigem menos milhas ainda, além de crianças pagarem sempre 50%.

  3. Renata

    Uma pena que a TAP ente ano de 2017 não está fazendo as promoções anteriores… em 2015 e 2016 consegui emitir ida/volta em executiva para Lisboa por 50.000 milhas. Este ano de 2017 ainda não tivemos oferta como essa.

  4. claudia Guimaraes

    Olá Beatriz,
    estou querendo emitir CNF-IST. Tenho uma boa quantidade de pontos Multiplus e TAP Victória.. na verdade estou com muitos Multiplus e precisando usar. O que vc. aconselha? A principal duvida, é como reservar com a tabela da oneworld para usar Multiplus neste trecho.. ligo para Latam, para Multiplus, para parceira, por exemplo, British? a questão é que me disseram que a reserva é feita pelo SAC da LATAM, e primeiro vão me colocar nos voos LATAM (para Londres ou Paris e depois conexão pra Istambul), e a tabela dispara, gastando muito mais pontos que se fosse pela tabela da One World, salvo engano 165.000 cada perna. Pode me ajudar, please….?

    • Beatriz

      Claudia, no site dá para ver as datas que têm disponibilidade por 100.000 pontos – que é o valor para emissão com a British ou Iberia. Como eu disse no outro comentário que vc postou, nunca emita pela LATAM, porque sai bem mais caro. Se seus pontos são LATAM, vc só pode emitir pela LATAM. Não adianta ligar para a British. Você pode emitir pelo site. Se não tiver disponibilidade, tente fazer a pesquisa com o voo saindo de SP ou RJ e compre a perna entre CNF e GRU/GIG.

      • Larissa

        Como assim nunca emita pela LATAM porq sai mais caro mas ao mesmo tempo só posso emitir pela LATAM ? Fiquei confusa

        • Beatriz

          Nunca emita pela LATAM para voar nas aeronaves da LATAM. É melhor emitir pela LATAM para voar com as parceiras.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén