viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Variados

Países Árabes Suspendem Voos para o Qatar

Durante essa manha de segunda-feira, diversos países árabes cortaram laços diplomáticos com o Qatar alegando que o país apóia o terrorismo. Isso significa que os voos e qualquer modalidade de transporte entre esses países e o Qatar estão suspensos. Os países que tomaram a medida são: Emirados Árabes, Egito, Arábia Saudita e o Bahrain. O Yemen e a Líbia também aderiram à medida agora há pouco.

A situação está tensa em Doha, já que 40% da comida que abastece o país é proveniente da Arábia Saudita. As pessoas estão lotando os supermercados para comprar água e comida.

Como isso afeta os brasileiros?

Ou seja, passageiros voando com a Qatar cujo destino final seja Dubai, Abu Dhabi, Riyadh e outras cidades da Arábia Saudita, e Manama devem procurar a Qatar Airways imediatamente para saber quais as providências que devem ser tomadas.

Passageiros voando com a Emirates e com a Etihad cujo destino final seja Doha também devem entrar em contato com a companhia aérea imediatamente.

4 Comentários

  1. Daniel

    Será que impacta de alguma forma passageiros simplesmente voando em conexão por DOH???

    Indago tal como questão de variedade de comida em sala VIP e nos voos…

    • Beatriz

      Depende para onde é a conexão. Se for para um dos 6 países, o passageiro estará em maus lençóis. Quanto à comida, acredito os voos e os lounges não sejam afetados.

      • Daniel

        Semana que vem retorno da Europa para BR via Doha (para conhecer a First no primeiro trecho)…

        Acabei de ler no OMAT algo que me preocupou… pelo que entendi, se outros países árabes aderirem, o espaço aéreo para os voos da Qatar se tornaria tão restrito que seria difícil seus voos… aí comecei a me preocupar de fato!!!

        Dou um exemplo: há poucos dias, voei de SEZ para MUC (na lamentável aeronave LATAM!!! Isto mesmo, reservei um ano antes DOH-MUC para conhecer a Business do A350 Qatar e descobri que desde abril sou um dos felizardos que tiveram a aeronave trocada para um A350 LATAM… o mais impressionante é que a Qatar praticamente reconhece a baixa qualidade do produto, pois na hora do embarque, ainda no aeroporto, anunciam a aeronave e PEDEM DESCULPAS por tal, mas enfatizam que saibam os passageiros que a tripulação e o serviço são da Qatar…rsrs) e sobrevoamos os Emirados Árabes.

        Se outros países restringirem o uso do espaço aéreo, teremos um aumento de tempo de voo que algumas aeronaves podem não suportar.

        OBS: sobre a Business do A350 LATAM, tirando que é espaçosa, QUE VERGONHA!! Parece que pediram a versão mais barata da configuração interna… controle de videogame de 10 anos atrás e banheiro micro para Business. Meu voo anterior era em um A319 e a qualidade da cabine era infinitamente superior (isto para não falar da Business do A380). Apenas SOLIDIFICOU AINDA MAIS minha certeza de não viajar LATAM para o exterior… nem nas “novas aeronaves”, tal como o A350… se bem que fui azarado de viajar tão longe fugindo da LATAM e ser obrigado a usar a aeronave desta…rsrs

        • Beatriz

          Daniel, o pessoal da LATAM está te seguindo! Quanto à sua vinda da Europa via Doha, já vou publicar um post!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén