Amigos, decidi juntar duas notícias que acabaram de sair no OMAAT em uma só, já que tratam de cias aéreas estrangeiras e não exigem maiores considerações. A primeira notícia é que a Emirates vai modernizar o bar a bordo dos A380. A mudança será apresentada no ITB em Berlim implementada a partir de julho de 2017.

Segundo a empresa, o bar mantém  seu formato em ferradura, mas vai oferecer mais lugares para sentar. O bar é inspirado nas cabines de iates particulares e vai acomodar até 26 passageiros simultaneamente, sendo 8 sentados.

Aqui está o bar atual:

Foto OMAAT

Como ele ficará:

Para acessar a página da Emirates com a descrição do produto, clique aqui.

A segunda notícia vem da Austrália: a Qantas apresentou sua nova classe premium economy no B787. As principais características da cabine são:

uma cabine separada com 28 assentos em 2-3-2;

o assento é 10% mais largo do que o atual e terá mais reclinação;

o descanso para a cabeça foi desenhado ergonomicamente para acomodar um travesseiro que encaixa especialmente no local e um novo descanso de pés que fica mais confortável quando o passageiro reclina o assento;

telas de entretenimento individual da Panasonic 25% maiores do que as atuais;

cinco compartimentos individuais para acomodar objetos e duas portas USB por assento, assim como tomadas elétricas compartilhadas e luz LED individual desenhada para não atrapalhar os demais passageiros.

Veja as imagens renderizadas da nova cabine:

Para acessar a página da Qantas com o novo equipamento, clique aqui.