Este é o primeiro de uma série de posts em que  vou contar um pouco da incrível experiência que foi minha viagem para o Cambodia, mais especificamente para Siem Reap. Vou contar como cheguei e saí de lá, como foi minha estadia nos hotéis, e os meus passeios nos templos.

Eu sempre evito passar o Carnaval no Rio de Janeiro, cidade onde nasci e moro. A cidade enche muito e o deslocamento entre bairros varia entre dor de cabeça e impossível. Então, nos últimos anos, eu decidi dar um basta no meu sofrimento e tenho viajado nessa época.

Neste ano, como meu calendário profissional permitiu, embarquei numa aventura solo para Siem Reap, cidade que serve de base para quem quer explorar os templos de Angkor Wat, Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO), e o maior monumento religioso do mundo.

Angkor Wat, Cambodia

Angkor Wat, Cambodia

Mas tenho uma observação: minha ida do Rio até Londres foi via Miami, e depois voltei de Paris via New York, na executiva da AA – eu comprei econômica, como sempre, mas usei meus upgrades. Como na época ainda não tinha pensado em criar o site, não me preocupei em fotografar nada. Aliás, tenho até algumas fotos, mas ficaram muito ruins. Isso também vale para os lounges tanto da AA como da Etihad em Londres e o da Qatar em Abu Dhabi. Então, decidi publicar só aquilo que tenho alguma mídia pra compartilhar com vocês. Cada etapa é um post diferente.

Mas antes, eu tenho que explicar uma coisinha: como é que há 3 hotéis difetentes em Siem Reap? Gentchy, eu queria mesmo era ficar no Viroth’s, que tinha uma diária num preço ótimo e o hotel parecia muito estiloso, sabe? Só que não tinha disponibilidade nem para o 1o nem para o último dia. Então, eu não quis gastar uma grana preta ficando ou no Shinta Mani ou no Park Hyatt o tempo todo. Daí eu decidi ficar no Shinta Mani no 1o dia e no Park Hyatt no último. Nos demais fiquei no Viroth’s. Tá certo? Tá certo!

Basta clicar nos links abaixo e seguir viagem!

1 – Londres – Abu Dhabi: Etihad Airways Primeira Classe A380

2 – Abu Dhabi – Doha: Qatar Airways Primeira Classe B787

3 – Lounge de Primeira Classe da Qatar Airways: Al Safwa Lounge Doha

4 – Doha – Bangkok: Qatar Airways Primeira Classe A380

5 – Do Aeroporto para a Cidade: Bangkok

6 – Hotel Muse Bangkok Langsuan MGallery Collection

7 – Bangkok – Siem Reap: Bangkok Airways

8 – Shinta Mani Resort

9 – Viroth’s Hotel

10 – O Complexo de Angkor Wat

11 – Park Hyatt Siem Reap

12 – Bangkok – Doha: Qatar Airways Primeira Classe A380

13 – Doha-Paris: Qatar Airways Classe Executiva A380

Aguardem, que vou postando durante a semana!