Se você não tem status numa cia aérea, mas gostaria de poder desfrutar das salas vip nas suas viagens, você pode associar-se ao Priority Pass, que é uma rede com mais de 1.000 lounges afiliados no mundo todo.

Nessa semana mesmo eu fiz um post sobre a premiação dos melhores lounges afiliados no ano de 2016 (clique aqui para ler). Há lounges luxuosíssimos, como o de Londres Heathrow no Terminal 2 e algumas cias aéreas colocam seus lounges próprios dentro do programa do Priority Pass, como é o caso da Asiana em Seul, da Air Canada em Paris-CDG, Air France-KLM em Bangkok, Frankfurt e Genebra, e muitos outros.

Priority Pass London Heathrow T2

Pois bem, o Priority Pass lançou uma promoção que dá 10% de desconto na adesão:

Eu particularmente acho bem interessante se associar ao Priority Pass, principalmente se você viaja mais de uma vez ao ano em econômica para o exterior e não tem como se qualificar na Star Alliance, Oneworld ou SkyTeam.  Poder chegar no aeroporto com antecedência e dar uma relaxada na salinha VIP torna a experiência de voar mais agradável.

Mas recomendo que, antes de se associar, dê uma olhada nos lounges disponíveis nos aeroportos que você pretende passar no ano que vem. Observe os terminais. Se você for para NY pela American Airlines, por exemplo, não adianta. A AA sai do Terminal 7 em JFK e não há lounge do Priority Pass lá.

Para se associar, clique aqui.