O programa de milhagem Avianca Amigo está com uma ótima promoção. Ao transferir pontos de cartões de crédito selecionados, você pode ganhar até 120% de  pontos de bonificação para emitir sua passagem prêmio. Mas veja alguns problemas com o programa que descreverei ao final.

A porcentagem de pontos bônus que você vai ganhar vai depender da quantidade de pontos transferidos.

screenshot-2016-09-16-14-25-15

A promoção é restrita aos pontos transferios pelo Membership Rewards, Programa de Fidelidade Bradesco Cartões e Programa Valeu e é válida até o dia 21 de setembro. Os pontos serão creditados em até 15 dias após o término da promoção. Lembrando que esses pontos não podem ser utilizados para subir de categoria no programa.

Se você não tem conta no Amigo, você pode se cadastrar aqui.

O programa Amigo faz parte da aliança Star Alliance, que conta com excelentes parceiros como a Singapore Airlines, Lufthansa, ANA (All Nippon Airways), Asiana, Turkish Airlines e muitos outros. Ou seja, os pontos da sua conta Amigo podem ser usados no resgate de passagens nessa cias, o que eu pessoalmente considero uma excelente oportunidade.

Quer ver por quê? Com 90.000 milhas, você consegue emitir uma passagem do Brasil para a Europa na 1a classe da Lufthansa, uma das melhores do mundo. E ainda pode curtir o Terminal de 1a Classe deles que é espetacular.

Um dos problemas do Amigo é que você só pode reservar uma passagem prêmio em até 90 dias de antecedência, então não dá para planejar uma viagem com uma certa antecedência contando com isso (esse comentário não vale para a Lufthansa, que só libera os assentos de 1a classe 15 dias antes do voo). Há também a taxa de combustível que eles cobram para emitir bilhetes prêmio. Um outro e o pior problema, para mim, é o total desconhecimento do programa pelos atendentes. Mas se você quiser uma viagem sem firulas – indo do ponto A ao B sem conexões ou regiões diferentes e na mesma cia aérea e cabine, tá valendo.