O meu último voo na Austrália foi na classe econômica do B737 da Qantas entre Sydney e Melbourne, em um voo de, aproximadamente, 1 hora de duração.  Então, esse trip report vai ser curtinho, porque não tem muita coisa pra mostrar.

Eu emiti esse voo com 10.000 milhas AAdvantage e só não comprei o bilhete porque, quando decidi a organização interna da viagem já estava muito próximo do voo e os preços já estavam bem salgados.

O voo saiu às 6 da manhã de Melbourne e era Natal … Enquanto eu estava no portão esperando a chamada do voo com os demais passageiros, dois fatos me chamaram a atenção.

O primeiro foi que a tripulação chegou dando bom dia e desejando um feliz Natal para todos – uma simpatia! O piloto e o co-piloto estavam com gorro de Papai Noel! Parece uma bobagem, mas para quem estava viajando sozinha e longe da família como eu foi muito bacana.

O segundo fato foi um casal que tentou burlar a regra de 2 itens na cabine: uma bolsa/pasta para notebook + uma bagagem de mão. Eles estavam sentados na antessala do portão de embarque quando a funcionária da Qantas os abordou  e falou que eles não poderiam embarcar com aquele tanto de bagagem. E o que era o tanto de bagagem? Além da bagagem de mão, a bolsa/pasta para notebook era, na verdade, um mochilão daqueles de vergar as costas. Ponto pra Qantas! Eu fico indignada com passageiros que levam diversas malas para a cabine como se eles fossem os únicos do voo. Até fiz um post sobre isso (leia aqui). Enfim, vamos ao voo.

A configuração do B737 é típica 3 -3.

Qantas Classe Econômica B737 SYD-MEL Dez 2016

O espaço entre as fileiras é bem limitado, mas todos os assentos dispõem de telas individuais de entretenimento com uma boa variedade de filmes, séries, músicas e jogos. A Qantas distribui fones de ouvido bem simples para todos os passageiros.

Qantas Classe Econômica B737 SYD-MEL Dez 2016

Logo após a decolagem, os comissários passaram distribuindo o café da manhã. Olhem os adereços deles! 🙂

Qantas Classe Econômica B737 SYD-MEL Dez 2016

Foi servido um sanduíche quente de bacon, ovos, queijo e tomate no pão ciabatta.

Qantas Classe Econômica B737 SYD-MEL Dez 2016

Como bebida, havia a escolha entre café, leite, sucos e refrigerantes.

 

Qantas Classe Econômica B737 SYD-MEL Dez 2016

O sanduíche estava bem quentinho e, para um voo de apenas uma hora, estava de ótimo tamanho.

Com esse post, encerro meus voos com a Qantas em 2016. Como eu relatei anteriormente, o primeiro voo – que foi na executiva entre Tóquio e Sydney –  deixou muito a desejar (clique aqui para ler). Mas depois de fazer outros três voos com a empresa e me lembrando do voo que fiz com eles em 2012 de Singapura para Londres na premium economy, eu acredito firmemente que tive muito azar em ter aquela comissária me servindo.

Fui muito bem atendida nos voos, a oferta de comida e bebida foi muito boa nos voos domésticos e a tela de entretenimento individual na classe econômica faz a diferença.

Para completar minhas impressões, só falta fazer a primeira classe da Qantas no A380. Quem sabe nesse ano? 😉

Para ler sobre os outros voos e salas VIP dessa viagem, clique aqui.