Observação inicial importante! Dentro do Oriente Médio, a Qatar chama a executiva deles de primeira classe. Então, o post vai como primeira classe da Qatar, ok? São eles que chamam assim, eu só reproduzo! Esse trecho está dentro do meu itinerário entre Londres e Doha via Abu Dhabi, sendo que voei pela Etihad no trajeto Londres Abu Dhabi. Você pode conferir esse voo aqui.

Chegando em Abu Dhabi, fiz conexão direta para Doha sem passar pela imigração, pois nem visto tinha. Eu iria passar algumas boas horas no aeroporto até pegar o meu voo no amanhecer.

Assim, passei a noite no lounge da Qatar em Abu Dhabi. O lounge é pequeno, com uma decoração bem antiga  e com  ofertas de comidas e bebidas bem limitadas. Dou um desconto porque estive lá durante a madrugada, que é uma hora ingrata nos lounges, e também porque Abu Dhabi não é a base da Qatar e a proximidade entre os dois países não justifica grandes luxos.

Quando fiz a reserva, o avião da Qatar que operaria o trecho era um A320 – desses que a gente voa por aqui na LATAM. Mas, quando vi que era o B787 fiquei super feliz. Já tinha voado no B787 da AA para a China, e seria uma oportunidade de conhecer um novo produto. Só quem adora aviação (AVGeek) me entende …

A configuração da cabine é 1-2-1.

Qatar Airways B787 J AUH-DOH

Qatar Airways B787 J AUH-DOH

O meu assento era na janela.

img_6827

Ainda no solo, a comissária me ofereceu champagne, que eu não pude recusar, e uma toalha morna e cheirosíssima para limpar as mãos.

 

Champagne Qatar B787

Champagne Qatar B787

Logo depois da decolagem, a comissária veio com o menu do café da manhã. Confesso que fiquei surpresa, porque esse voo não dura mais do que 1 hora. Mas, cia aérea do Oriente Médio e da Ásia, geralmente, é outro nível.

qatar-b787-menu-breakfast-auh-doh

Decidi pelo smoothie de blueberry e banana acompanhado pelo crepe de frango. Já viajei pela Qatar diversas vezes e em todas as classes de voo: a comida é invariavelmente ótima. Olhem só o café da manhã servido em um voo com duração de uma hora.

Café da manhã - Qatar J AUH-DOH 787

Café da manhã – Qatar J AUH-DOH 787

Depois do café da manhã, pedi um café árabe com tâmaras, que posso confessar que é um vício meu quando viajo em cias do Oriente Médio. Pessoas queridas, quem ainda não provou isso não sabe o que está perdendo. É divino! É o único café sem açúcar que eu tomo e eu não sou uma pessoa de tomar café. Prestenção no detalhe: cada tâmara vem em um pacotinho separado.

Café com tâmaras - Qatar

Café com tâmaras – Qatar

Aí, infelizmente, o piloto avisou que já estava em procedimento de aterrissagem, pediu pros passageiros apertarem os cintos, pousou o avião e acabou-se o que era doce!

Espero que vocês tenham curtido mais esse post!