A Qatar Airways acaba de enviar um press release informando a sua nova promoção, a +Qatar. A iniciativa em parceria com a Autoridade de Turismo do Qatar (ATQ) visa promover o Qatar como destino turístico.

A + Qatar dá aos passageiros em trânsito a oportunidade de conhecer Doha oferecendo uma diária gratuita de hotel na cidade, além de vistos de trânsito, também gratuitos. Os hotéis oferecidos são de categoria 4 ou 5 estrelas. Caso o passageiro deseje estender sua estadia no Qatar, a segunda diária custará apenas USD 50.

Dentre os hotéis oferecidos estão o The Four Seasons, Marriott Marquis, Radisson Blu e Oryx Rotana.

Para ter acesso a essa oferta, é necessário fazer a reserva no site da Qatar Airways, selecionar “multi-city” e escolher o hotel uma vez recebida a confirmação de compra. O visto online gratuito pode ser requerido por passageiros em trânsito entre 5 e 96 horas no Qatar.

Passageiros de todas as classes (sim, o pessoal da econômica está incluído!) podem aproveitar esse benefício. Quem quiser maximizar o tempo no Qatar pode aproveitar outros pacotes, pagos, pela Discover Qatar.

Eu nunca estive em Doha, mas ouço relatos de que não é a cidade mais bacana do Oriente Médio. Ainda assim, eu aproveitaria a oferta de uma noite grátis em um bom hotel sem hesitar.

Para ter acesso ao press release, clique aqui.