viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Avaliações, Lounges

Sala VIP GOL no Rio de Janeiro (GIG Setor Doméstico)

Já tem um tempinho que não voo GOL doméstico, então ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o lounge da empresa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A sala fica em frente ao portão 35 e os passageiros têm que andar praticamente todo o terminal doméstico para chegar nela. Isso por que os “gênios” que projetaram o aeoporto obrigam os passageiros a descer um nível após a passagem pelo raio x para forçá-los a passar por lojas e restaurantes. Quando você chega ao fim dessa área, no fundo do aeroporto, há uma escada rolante para você subir para o andar em que você estava antes e andar até a outra ponta. Você, inclusive, passa pela área de raio-x de novo – que está separada por vidros foscos. Ou seja, um exemplo vivo da imbecilidade geral que assola o país.

Mas, vamos à sala. Já na entrada é possível ver que o acesso é para passageiros GOL (Ouro ou Diamante), Delta, Air France e KLM. Os portadores do cartão Diners Club também tem acesso à sala, assim como membros Priority Pass.

Logo na entrada, fica bem visível a estreita parceria da Delta, Air France e KLM com a GOL. A Delta tem 9.5% da GOL e 10% do grupo Air France/KLM. A Air France/KLM, or sua vez, detêm 1.5% das ações preferenciais da GOL.

A sala é bem ampla, com diversos ambientes para o passageiro relaxar antes do voo.

Nessas ilhas de assentos, é possível ver que há tomadas elétricas – o que, para mim, é essencial em qualquer lounge que se preze.

A decoração segue as cores vibrantes da GOL contrastando com a sobriedade dos tons cinza e bege sobre madeira.

O lounge conta com um serviço de buffet.

Eu estava lá na hora do almoço e o único prato quente era salsicha no molho. Além disso, era possível beliscar crackers e pães com manteiga e geléia, além de frutas e amendoim.

Também era possível beliscar alguns salgadinhos, sanduíches no pão australiano e wraps vegetarianos.

A GOL também oferece uma boa variedade de doces.

Em frente ao buffet, há uma geladeira com água, cerveja e refrigerantes.

Mas quem tiver disposição para algo mais consistente em termos alcóolicos, deve visitar o bar do lounge que, infelizmente não estava aberto na hora do almoço.

A varidade de bebidas não é das melhores, mas só de termos um lounge doméstico no aeroporto do Rio de Janeiro já á pra glorificar de pé.

Mas, de qualquer modo, é possível pedir drinks  criados pelo famoso barman Tai Barbin exclusivamente para a GOL: o check-in, o winglet e o 737-Max.

Se o passageiro exagerar na dose, a GOL deixa uma máquina de café estrategicamente à disposição perto do bar, juntamente com alguns sucos para hidratar … 😉

O lounge também conta com um home theater, que nada mais é do que uma sala com uma TV e algumas cadeiras e um sofá. Na hora que passei por lá, ela estava vazia, mas a programação na TV era infantil.

Para finalizar, um tour do banheiro feminino, que conta com uma bancada para as mães poderem trocar a fralda de seus bebês. Será que tem isso também no banheiro dos homens? Eu espero que sim. Afinal, como os pais vão trocar as fraldas dos filhos, não é mesmo?

Eu achei a sala excelente, considerando que ela pode ser utilizada para qualquer destino doméstico da GOL, inclusive a ponte aérea. Já não era sem tempo de alguma companhia aérea oferecer uma área de relaxamento para seus passageiros dentro do Brasil. A LATAM desativou todas.

Espero que o exemplo da GOL sirva de incentivo para a LATAM, assim como as inúmeras facilidades Smiles forçaram o LATAM Fidelidade a abaixar a quantidade de trechos necessários para o passageiro ser Platinum (Safira na Oneworld) e gozar de uma série de benefícios, inclusive o acesso às salas VIPs de business class das parceiras independentemente da classe voada.

9 Comentários

  1. Luiz

    Excelente postagem, muita informativa. Parabéns e obrigado!

  2. Dott

    O GIG tá uma maravilha!

  3. PauloHCM

    Só falta reabrir a sala VIP Bradesco Cartões. Fechou para reforma e assim ficou…

  4. Diego Araújo

    Tava curioso pra ver essas salas Beatriz, adorei o POST, os drinks são gratuítos? hehe… abraços

  5. Lavôr

    Beatriz, Para quem possui o cartão Smiles Platinum, o acesso à sala é permitido?

  6. Lavôr

    Grato pela atenção! 🙁

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén