Amigos, as empresas de aviação e seus programas de milhagem não estão nada satisfeitas conosco. O “nós” aqui representa as pessoas que não querem pagar uma fortuna por passagens em executiva e na primeira classe e acumulam milhas para fazê-lo. Pouco a pouco, os programas de milhagem estão dificultando o resgate de passagens com milhas e pontos por diversas formas, sendo a mais direta o aumento da quantidade de milhas e pontos necessários para resgatar um bilhete-prêmio.

O último programa a promover tal mudança foi o Krysflyer da Singapore Airlines. Vejam o que a empresa informou aos associados do Krisflyer:

Vamos resumir o que vai acontecer a partir do dia 23 de março:

o desconto de 15% para os resgates online será abolido (má notícia)

a sobretaxa de combustível não será mais cobrada (boa notícia!)

haverá aumento da quantidade de milhas necessárias para resgate de passagens (má notícia!)

Nas rotas entre a costa oeste dos EUA e Singapura, o aumento é de cerca de 30%, já computados os 15% do resgate online que não mais existirá.

Para acessar a tabela atual, clique aqui e para a tabela válida a partir de 23 de março, clique aqui.

Tabela atual para saver awards:

Tabela saver awards one-way a partir de 23 de março:

 

Apesar da empresa não voar mais para o Brasil, os portadores do TPC da AMEX têm a possibilidade de transferir pontos para o programa e resgatar passagens em cabines premium. A Singapore só permite o resgate de passagens de primeira classe via Krysflier e na executiva, somente algumas rotas estão disponíveis nas parceiras.