viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Qatar Airways, Variados

Skytrax: Qatar Airways é a melhor do mundo

Os vencedores do Skytrax Awards 2017, um dos mais prestigiados prêmios da aviação civil do mundo, foram anunciados hoje, no Paris Air Show. A Skytrax é uma firma de consultoria inglesa especializada em aviação comercial. O prêmio é dado de acordo com a votação dos passageiros em diversas áreas: melhor geral, melhor primeira classe, executiva, premium economy e economy. O catering, assentos, lounges também são objeto de prêmios separados. A votação é aberta e eu voto todos os anos! 😉

A Qatar Airways foi considerada a melhor companhia aérea do mundo, na categoria geral.

Pelos resultados, vemos que 6 companhias asiáticas abocanharam 6 das 10 posições (Singapore, ANA, Cathay, EVA, Hainan e Garuda). As três grandes do Oriente Médio, idem. A Lufthansa é a única representante europeia da lista.

A Turkish, que em 2016 foi a 7a colocada, está em 12o lugar em 2017. Outra que caiu foi a Qantas, 9o lugar em 2016 e 15 em 2017. Ouch!

A brasileira mais bem colocada é a Azul, em 52o lugar. Ouch. A LATAM está na 59a posição, à frente TAP, Copa, American e United, dentre outras. A GOL não está na lista das 100 melhores.

Eu já tive o privilégio de voar na Qatar em todas as cabines e acho o serviço fenomenal. A executiva também está na minha lista das top 3 e, com a QSuites, eu acho que a Qatar aumentou muito o nível da competição. Veja as fotos da QSuites aqui.

3 Comentários

  1. Daniel

    Há uma semana, conclui minha viagem de 2ª lua de mel, onde pude conhecer a Business no A380, no A350, no 772 e em A319, todos Qatar, além da First.

    Indescritível o atendimento!

    Já tínhamos viajado em Business de outras 9 cias, europeias ou “americanas” (todas as Américas) e achávamos saber o que era um bom serviço. Estávamos enganados!

    A Qatar superou qualquer expectativa ou conceito de alta qualidade, excetuando-se o voo no A350, o qual foi realizado em uma aeronave LATAM, mas com direito a antes do voo pedirem desculpas pelo uso de tal aeronave… mas parece que o catering é muito pequeno para a quantidade de tripulantes se comparado ao A350 da Qatar, tal como me explicou uma comissária do 772, o que enseja um pouco de barulho em excesso.

    Fiquei muito feliz com o resultado, o qual considero merecido, pelo que conheci é claro!

    Ponto igualmente gratificante é ter visto a premiação da Etihad, pois ano que vem tenho 02 voos no Apartment, graças a algumas ideias trocadas neste e em outro blog!!!

    Além disto, Cathay continua entre as 5, a qual aproveitarei e conhecerei através daquela opção de 110k LATAM em Business para a Ásia emitindo com mais de 330 dias de antecedência…

    Uma pena que o Amigo não está permitindo emissão na Thai, na qual gostaria de viajar em First e cuja experiência foi premiada… na verdade, não emitem por “erro do sistema”… registrei reclamação no consumidor.gov.br e estou aguardando…

    • Beatriz

      Eu sempre tive ótimas experiências com a Qatar, mas hoje mesmo conheci uma pessoa que não acha nada de especial. Espero que você consiga resolver o problema do Amigo …

      • Daniel

        Quanto ao Amigo, ora considero apenas emitir tudo em First LH (este, o sistema deles visualiza) e Business para a África (Turkish ou SAA, ambas “reconhecidas pelo sistema AMIGO), pois descobri que cai em uma “roubada”…

        AMIGO é um golpe quando anuncia que é Star Alliance…

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén