Assim que estourou a crise com o Qatar, entrei em contato com o LATAM Fidelidade e com a Smiles para saber a posição das empresas. Ambos os programas tem a Qatar Airways como parceira.

O problema é que algumas pessoas podem ter emitido bilhete com milhas voando Qatar Airways e cujo destino final é um dos países que cortaram relações diplomáticas com o governo qatari. Segue o comunicado de ambas:

LATAM Fidelidade

A LATAM Airlines Brasil informa que, bilhetes emitidos pelo site ou por lojas da companhia para voos operados pela Qatar Airways e que foram impactados por fechamento de espaço aéreo poderão ser reembolsados integralmente. Os passageiros também têm a opção de mudar o destino, desde que sujeito às diferenças de tarifas e vigência do bilhete  

Para realizar as alterações nos voos, a empresa recomenda que o passageiro entre em contato por meio Central de Atendimento (4002-5700 para as capitais e 0300 570 5700 para as demais cidades).

A LATAM Airlines Brasil reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.

Smiles

Por ser uma questão diplomática, a Smiles está acompanhando o desenrolar dos fatos e entrará em contato com os clientes que forem impactados.