viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Programas de Milhas, Programas de Milhas

Smiles lança Conta Família: até 6 pessoas em uma única conta

O Smiles está inovando nos programas de milhas brasileiros. Depois de dar a validade de 10 anos para as milhas dos participantes do Clube Smiles, agora, quem é assinante Clube Smiles ou cliente da Categoria Diamante pode criar a Conta Família e juntar as milhas de até 6 pessoas em uma única conta Smiles.

O cliente que cria a Conta Família é o administrador da conta. E para ser administrador da Conta Família, basta ter o Clube Smiles ativo há mais de 30 dias, ou ser da Categoria Diamante, segundo o site. Mas, na regra 1.2.1 diz que é necessário ser Clube Smiles há mais de 6 meses.

O administrador terá a opção de desvincular qualquer membro da Conta Família. Caso o faça, o administrador não poderá adicionar outro membro, restando o lugar do excluído na Conta Família bloqueado no prazo de 12 (doze) meses a contar da data do vínculo do membro desvinculado

Para ser um membro da Conta Família, você precisa ser assinante do Clube Smiles ou ser cliente da Categoria Diamante. Ao receber um convite por email, basta confirmar sua senha Smiles.

Depois de a conta individual ser vinculada a uma Conta Família,  todas as milhas acumuladas a partir desse momento serão transferidas automaticamente para a conta administradora. As milhas que o cliente possuía anteriormente não serão automaticamente transferidas. Ou seja, só cairão na conta as milhas futuras. As milhas passadas podem ser transferidas via “transferência entre contas Smiles”, que sempre é cobrada.

É importante ressaltar que cada participante continua com os seus benefícios individuais. Ou seja, em uma mesma Conta Família pode haver um administrador da categoria Ouro e um membro da Diamante. O cliente que acumular milhas qualificáveis ou tiver um trecho voado continua acumulando esses itens pessoalmente e não passará para a conta administradora.

Se o cliente deixa de ser Clube Smiles ou Smiles Diamante,  o vínculo estabelecido na Conta Família será desfeito, e as milhas acumuladas a partir desse momento deixarão de ser transferidas. Então, é preciso ficar atento à mensalidade do seu Clube Smiles ou à manutenção da categoria Diamante.

Eu tenho que parabenizar a Smiles pelas inovações dessas últimas semanas, já que elas só trouxeram benefícios para os clientes. Imagino que essas medidas vão dar uma “sacudida” nos programas de milhas brasileiros, já que eu duvido muito que o Multiplus queira ficar para trás com seus 24 meses de validade de pontos.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Conta Família.

12 Comentários

  1. Daniel

    Dúvida:

    Já sou clube Smiles há 04 meses…

    Já meus pais nunca foram clube Livelo… eu era até pouco tempo atrás…

    Posso criar uma conta clube smiles para meus pais, entrar na promoção do Livelo, comprar X, transferir com 100% de bônus para o Smiles e, no final, eu (indiretamente m) receberei estas novas milhas???

    • Beatriz

      Aparentemente, sim. Mas acho que, para dar certo, é necessário criar tudo no Smiles hoje e transferir a Livelo amanhã.
      Mas é sempre bom dar uma lida no regulamento antes para se certificar. No regulamento do Smiles sobre a promoção Livelo está dizendo que as milhas bônus são pessoais e intransferíveis …

  2. Carlos Henrique

    Resumindo… é bom mas não é. Todos os membros tem que ter clube smiles. Só vale a pena se todo mundo da família for Diamante.

    • Beatriz

      Depende, Carlos Henrique. Assinando o Clube Smiles mais baixo, eu acho que pode valer a pena. Você consegue emitir uma passagem mais rapidamente.

  3. Afonso Azevedo

    Acho absurdo são os membros da família pagar para transferências de milhas adquiridas anteriormente. Isento só aquelas adquiridas posteriormente! Pecou nesse aspecto o Smiles! Não acha Beatriz?

    • Beatriz

      Entendo que o Smiles quis fazer uma marca temporal com as milhas. Em uma analogia ao casamento, seria comunhão parcial de bens (que, aliás, é o padrão no Brasil). Acho que eles poderiam, por um prazo determinado, cobrar um preço simbólico ou mais em conta pela transferência. Acho que todo mundo sairia ganhando assim.

  4. Afonso Azevedo

    Não é casamento. É família, até porque pode ter até 6 membros! Faltou expertise ao Smiles. Isso seria uma verdadeira revolução aos Programas de Milhagens brasileiros. Mas aqui, infelizmente vivemos a cultura do pouco benefício ao consumidor e o máximo a empresa!

    • Beatriz

      Eu sou super crítica dos programas de milhas, como você pode ver nos posts que escrevo. Mas quando eu acho que houve um real benefício, eu elogio. E acho que o Smiles tem se esforçado para melhorar. É claro que pode ser argumentado que é um modo de forçar as pessoas a aderirem ao Clube Smiles. Mas a contrapartida me parece benéfica. Vamos ver como isso será desenvolvido ao longo do tempo.

  5. Afonso Azevedo

    Observe, se cada membro da família já tiver 20.000 pontos, cada, para junta-los, na média do que se cobra por transferência, R$ 0,05 por milhas, SENDO 5 pessoas na família, teremos um custo de R$ 5mil reais? Qual vantagem teríamos? E o custo do Clube Smiles?

  6. Afonso Azevedo

    Encabece essa sugestão (campanha). -Sua voz será a nossa! Se não puder a isenção total, pelo menos um valor simbólico!

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén