A Smiles lançou uma promoção em que oferece um voucher de 40.000 milhas por R$ 9,90 na transferência de pontos do cartão de crédito. A oferta é exclusiva para assinantes do Clube Smiles ou Smiles Diamante.

A transferência mínima é de 40.000 pontos e não serão válidas a soma de pontos transferidos de diferentes bancos, inclusive de programas de recompensa diferentes. É bom ter atenção às regras de conversão dos cartões de crédito.

As milhas Smiles transferidas terão validade de acordo com a categoria do participante no Programa Smiles e as milhas Smiles adquiridas com o código promocional terão validade 12 (doze) meses.

O cadastro na promoção deve ser feito até dia 23 de março e os pontos devem estar na conta até o dia 26 de março.

Recomendo fortemente àqueles que vão aderir à promoção de tirarem printscreen de todas as telas comprovando o cadastro e a requisição da transferência dos pontos até o dia 23 de março.

É necessário o cadastro prévio no hotsite (clique aqui).

Vale à pena?

Para o meu perfil de emissão (classe executiva em voos de longa distância), eu não estou mais conseguindo achar disponibilidade com milhas em diversas rotas. Não acho mais passagens em executiva pela Alitalia e Qatar, ainda que os voos não tenham origem no Brasil. As demais companhias com disponibilidade como KLM e Air France estão exigindo centenas de milhares de milhas para uma emissão ida e volta em executiva. A Emirates, por sua vez, é inviável. É possível esperar para emitir em uma promoção Delta, por exemplo. Mas eu, pessoalmente, não gosto de  “descapitalizar” meus pontos de cartão de crédito em um programa tão instável.

Agradeço a dica do Leitor Rafael.