viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Estrangeiros, Programas de Milhas, Programas de Milhas

TAP anuncia mudanças no Victoria

Recebi essa dica em comentário do leitor Leandro, no blog. A TAP enviou email para seus clientes anunciando mudanças no TAP Victoria.

A mudança, então, é válida para voos TAP com origem no Brasil.

Essa alteração parece benéfica? Sim. Eu só não diria que é totalmente benéfica porque o email fala em “primeira fase”. Isso me parece aquela conversa que começa bem, mas termina mal.

Essa alteração parece esquisita? Sim.

Por quê? Por que a TAP tem feito promos via parceiros, como a Livelo, por exemplo, em que dá 100% de bônus na transferência de pontos. O TAP Victoria está inchado, com muitos clientes com centenas de milhares de milhas acumuladas e uma alteração dando desconto não faria o menor sentido.

Masssss, lembro a todos que, recentemente, a TAP passou a cobrar a infame taxa de combustível (YQ), que pode aumentar o custo de emissão de bilhete em até USD 400 e ainda não tem todas as aeronaves retrofitadas. Quem é que quer gastar milhas e USD 400 para voar em uma executiva desatualizadíssima? (Eu não gasto!)

É claro que isso deve ter tido suas consequências imediatas. Esse “desconto” de 17% parece mais um meio de compensar o custo da YQ.

O que é que vocês acham?

 

12 Comments

  1. Carlos Henrique

    Também acho. Parece uma tentativa de acalmar os ânimos diante da taxa de combustível.

  2. Alexandre

    Isso se o site funcionasse. Há dias que está dando erro “There was an error retrieving calendar.”

    • Beatriz

      Eita! Para voos com origem no Brasil ou saindo da Europa/USA também?

      • Alexandre

        Eu só tentei GRU-LIS, mas me parece ser erro de website, não tanto do programa.

      • Alexandre

        Simulando partida de Recife a Lisboa (que aliás está 75000 na executiva ida e volta), funcionou normalmente. Mas para partidas de BSB também está dando o mesmo erro.

  3. Humberto

    Acho que ela inverteu a ordem. Está assoprando para depois morder. Não me surpreenderá se vier um reajuste na tabela de resgate deles. E quanto a essa taxa de combustível, a ANAC não vai se pronunciar mesmo não?

    • Beatriz

      A ANAC, assim como todas as agências reguladoras nos dias de hoje, funciona em favor das empresas. Vale para a ANS, ANATEL, etc.

      • Humberto

        Pura verdade… Infelizmente.

      • Humberto

        Esse programa está muito esquisito. Emiti Business da Emirates via Victoria em junho, logo após cair o meu bônus, paguei de taxas para mim e minha noiva 233 Euros no total. Um colega tentou emitir um itinerário bem semelhante ao meu na semana passada e estão cobrando 500 Euros de taxa por passageiro!!! Aí inviabiliza totalmente o programa. Tenho ainda 300 mil milhas lá que tenho que pensar no que fazer o quanto antes. Sugestões de emissões para duas pessoas?

  4. Thiago

    esse desconto se aplica apenas as valor em milhas e demissões “Miles & Cash”?

  5. Guilherme P.

    Ai, ai, ai… 360k milhas no TAP, programando para emitir first na Lufthansa para o ano que vem, e agora, vem essa pulga atrás da orelha. Acho que vou logo emitir em Business e tentar alterar quando chegar perto da época do vôo. O que pensa, Beatriz?

    Obrigado, como sempre!

  6. Thiago

    Alguém sabe como pesquisar disponibilidade da Azul para emissão via Victoria?
    Toda data que tenho e ligo no Victoria nunca tem disponibilidade para voar Azul.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén