Em Auckland, tive que me hospedar em dois hotéis diferentes, pois o hotel que eu queria estava lotado em um dos dias em que estaria lá. Aí decidi ficar no The Langham Auckland no primeiro dia e, nos restantes, fiquei em outro hotel.

Escolhi o The Langham porque ele estava em promoção – cerca de USD 100 a diária, o que, além de ser razoável no geral, é uma pechincha para um hotel de luxo. Então, decidi me hospedar ali para ter a experiência de ficar em um hotel de luxo tradicional na Oceania. Infelizemente, o The Langham foi o pior hotel de toda a minha viagem – e eu me hospedei no Ibis em Genebra!

O hotel fica um pouco afastado do centro de Auckland, o que, para mim é uma desvantagem. Mas como eu chegaria no fim da tarde de 25 de dezembro e só ficaria um único dia, não me importei. Afinal, a cidade estaria fechada mesmo.

O saguão de check-in é bem espaçoso e grandioso, com um enorme lustre e vaso de flor decorativo. O hotel conta com bar, restaurante, spa e piscina – mas só comi um sanduíche no bar, uma vez que o restaurante estava lotado para o jantar do dia de Natal.

Quando cheguei no quarto, tomei um susto. Tive a impressão de ter voltado aos anos 80. A decoração e o mobiliário são bem ultrapassados e os móveis mostravam sinais da idade. O tecido das cadeiras estava manchado e a madeira, desgastada. O mini-bar tinha uma fita isolante prateada e estava com uma peça solta.

O banheiro também era bem antigo: a torneira da pia é dos anos 70, e o chuveiro e banheira são conjugados no estilo 2 x 1. Eu não suporto esse tipo de arranjo. A ginástica que a gente tem que fazer pra sair e entrar no chuveiro, para quem tem problemas ósseos, é criminosa.

O Langham só provou uma coisa para mim: nem sempre o hotel mais luxuoso da cidade é o melhor. O hotel necessita de uma reforma urgentemente.

The Langham AKL – saguão

The Langham AKL – restaurante

The Langham AKL – decoração de Natal saguão

The Langham AKL – quarto

The Langham AKL – quarto

The Langham AKL – poltrona desgastada

The Langham AKL – poltrona desgastada

The Langham AKL – poltrona desgastada

The Langham AKL – cafeteira

The Langham AKL – snacks e bebidas alcoólicas

The Langham AKL – minibar

The Langham AKL – banheiro

The Langham AKL – chuveiro e banheira juntos

The Langham AKL – banheiro

The Langham AKL – pia modelo antigo

The Langham AKL – pia modelo antigo

The Langham AKL – amenities do banheiro

The Langham AKL – amenities do banheiro