viaje bem, viaje longe, viaje barato!

Lufthansa

Timepass: Lufthansa lança passe pré-pago de viagens

Hoje é dia de post da Lufthansa. Depois de ganhar a sua 5a estrela no Skytrax, a empresa anunciou o Timepass. Como o nome dá a dica, o Timepass é um passe que é utilizado de acordo com a duração do voo. Ele é vendido em para 6, 9 ou 12 horas de viagem e a utilização é meio que óbvia.

Se a duração do voo (como registrada no sistema) é de 2 horas e você tem um passe de 6 horas, essas duas horas serão debitadas e você ficará com  4 horas disponíveis. O preço do passe de 6 horas é de € 249. Há o companion pass, para dois passageiros viajando juntos, e o de 6 horas custa € 429.

Entretanto, é claro que há algumas restrições. Vamos a elas:

1 - Os voos obrigatoriamente devem partir de Frankfurt ou Munique e devem ter como destino um país europeu.

2 - Só são vendidas passagens de ida e volta.

3 - Não é possível repetir os trechos.

4 - Eles só podem ser utilizados entre 1o de abril e 27 de outubro de 2018, a alta temporada europeia.

5 - As passagens são em Economy Light - mais restritivas, sem bagagem.

6 - Você deve passar um sábado ou um domingo no seu destino.

7 - Não é possível utilizar o Timepass para voos domésticos na Alemanha.

8 - Datas de blackout em Frankfurt: Maio 19-20, 2018, Junho 22-24, 2018, Setembro 28-30, 2018.

9 - Datas de blackout em Munique: Maio 19-20, 2018, Julho 27-29, 2018.

Vale a pena comprar o passe? Acho que tudo vai depender do destino. Há lugares mais populares como, por exemplo, Viena, Roma, Paris que acredito que não seja tão vantajoso assim. Mas outros destinos menos badalados, mas não menos interessantes como Belgrado, Kiev, Sófia, Bucareste, Tblisi  etc pode valer muito a pena, pois as passagens tendem a ser mais caras.

Eu já daria uma olhada nas rotas de interesse para fazer um levantamento de preços.

Lembrem-se que teremos a Copa da Rússia e o passe vai servir para lá. De repente, chegar em Frankfurt e usar o passe para Moscou ou outra cidade russa pode sair mais barato do que comprar uma passagem Brasil – Rússia.

O passe ainda não está à venda, mas você pode indicar o seu email para receber  a data do lançamento, já que o número de passes será limitado. Mais informações podem ser obtidas no hotsite da Lufthansa clicando aqui.

1 Comentário

  1. S. Ricardo

    Beatriz, o link não tá funcionando. Pesquisei no Google e o link correto é https://www.lufthansa-timepass.de/en (o seu não tem o “/en” – de inglês – no final). Após a correção, caso deseje, pode apagar meu posto. Abraços.

Deixe um comentário

Theme by Anders Norén