A empresa londrina Blue Marble Private está promovendo tours para visitar os destroços do Titanic no Atlântico Norte em maio de 2018.

O tour dura 8 dias e tem como ponto de partida Newfoundland, Canadá. Os mergulhadores serão levados ao que resta do Titanic em um submersível de titânio e fibra de carbono, a uma profundidade duas milhas no Atlântico Norte. A viagem é feita em colaboração com a OceanGate Expeditions, responsável pelo projeto do submersível.

A aventura custa USD 105,129 e  o primeiro tour já está esgotado.  Blue Marble alega que o preço é exatamente o mesmo cobrado dos passageiros da primeira classe na trágica viagem entre Southampton e Nova York, em 1912 – USD 4,350 –  corrigidos pela inflação.

Os clientes serão conhecidos como “Mission Specialists” e aprenderão como ajudar a equipe da expedição no submersível e no iate que os levará até o navio. Serão três dias de mergulho, cada um com cerca de três horas de duração, com possibilidade de encontrar criaturas biolumniscentes.

A equipe irá explorar os 269 metros do Titanic, incluindo o deck, a ponte, a proa e a caverna – o local onde a enorme escada do navio ficava.

Também haverá oportunidade levar os scanners sonares em 3D e 2D na procura dos boilers gigantes e os propulsores do navio.

Para entrar em contato com a empresa, clique aqui.