O Belmond Andean Explorer é um trem de alto luxo que percorre o trajeto entre Cusco e Arequipa em viagens de uma ou duas noites. A Belmond descreve sua oferta como o primeiro serviço de luxo da América do Sul em cabines com camas. A empresa também opera o Hiram Bingham, que é um serviço diurno entre Cusco e Machu Picchu.

A rota percorre os Andes peruanos, e os passageiros podem apreciar os picos gelados das montanhas. O trem faz paradas em Cusco, Puno, Lago Titicaca, Cânion Colca e Arequipa. Essas paradas servirão para passeios luxuosos em áreas incríveis do Peru. No Lago Titicaca, por exemplo, os clientes fazem um tour das ilhas flutuantes e almoçam numa praia privativa com vista para as montanhas de La Paz, na Bolívia.

Arequipa, chamada de Cidade Branca, é patrimônio da Unesco. O Cânion Colca, por sua vez, é um dos mais profundos cânions do mundo e os passageiros podem apreciar a arquitetura inca.

O trem possui 24 cabines e inclui um restaurante, biblioteca, piano bar e um vagão aberto para observação.

Ele se transforma no centro social do trem à noite e os passageiros podem bebericar um pisco sour enquanto dançam música latina. O restaurante serve pratos andinos e o menu foi concebido pelo famoso chef peruano Diego Muñoz.

A empresa somente fornece os preços a pedidos. Para saber mais, clique aqui.