A United Airlines está fechando a base do B787 em Houston e vai transferi-la para Washington Dulles. Essa alteração terá impacto direto nas aeronaves utilizadas nas rotas para o Brasil.

A mudança será efetivada a partir do dia 29 de outubro, e o B787 será utilizado de Washington para São Paulo, Pequim, Londres Heathrow e Paris Charles de Gaulle. Com isso, a rota Rio de Janeiro – Houston será operada com um B767-300ER.

As rotas para Frankfurt e Tóquio permanecerão com os B777 e os demais destinos europeus serão operados pelo B767 e pelo B757.

Ao longo do ano, a United vai aposentar seus B747, assim como terá novos aviões n frota:

  • 6 Airbus A319s
  • 4 737-800s
  • 12 777-300ERs
  • 3 787-9s
  • 24 Embraer 175s

A notícia é ótima para os paulistas e péssima para os cariocas. Como bem ressaltou o leitor Nei Menezes, a quem devo a informação desse post, “a oferta de assentos na classe executiva para o Rio de Janeiro está cada vez menor. Já tivemos o 777 com 50 assentos, agora temos o 787 com 36 e teremos apenas 30 no 767”.