Você sabia que pode ganhar milhas e viajar sem desembolsar dinheiro mesmo não sendo passageiro frequente?

Então, o Milhas&Destinos vai te explicar 5 dicas sobre milhas que só os viajantes frequentes sabem.

1) Você pode ganhar mais milhas em terra do que no ar.
Se o seu cartão de crédito tiver convênio para transferência de pontos/milhas com um programa de viagem, você vai ganhar milhas de acordo com o que gasta e não com o que voa. E não estou falando somente de cartões LATAM, Smiles ou Azul. Eu uso cartão de crédito do Itaú e posso transferir pontos para o LATAM, Smiles, TAP Victoria etc. 

Screenshot 2016-09-07 10.41.51

2) Você não precisa de um cartão de crédito de uma cia aérea.

Na verdade, é melhor nem tê-lo! Isso por que você não ganha bônus na transferência de pontos quando há promoção.

3) Nem todas as promoções de milhas têm o mesmo valor.
Passageiros frequentes sabem como apreciar o valor das milhas ao emitir um bilhete-prêmio. O planejamento muitas vezes permite usar menos milhas e comparar diferentes rotas, o que faz as suas milhas terem um valor muito maior.

 

Screenshot 2016-09-07 10.45.52

4) Compare bilhetes-prêmio em cias parceiras.
Se você está procurando bilhetes-prêmio em determinada cia, procure as parceiras que também têm voos para determinadas rotas. Por exemplo, a American voa para os Estados Unidos. Mas a LATAM também. Ou pelo AAdvantage da American, você pode emitir um bilhete-prêmio na primeira classe da Etihad de Londres para Abu Dhabi, por exemplo.

IMG_8079

5) Procure por voos internacionais em executiva ou primeira classe.

Isso pode parecer um sonho mas, com um pouco de conhecimento, você pode viajar bem. Ao invés de dar 40.000 num bilhete doméstico, guarde essas milhas e espere para utilizá-las em uma passagem internacional. Seja criativo. Quer um exemplo? Esse voo que mencionei no item 4 – Londres/Abu Dhabi em 1a classe pela Etihad ou mesmo pela Qatar, você consegue por 62.500 milhas AAdvantage da American Airlines. No LATAM Fidelidade vc consegue 1a classe da Qatar da Europa para o Oriente Médio por 65.000 milhas.

IMG_6858

Então, vamos tomar uma taça de champagne Krug no bar do A380 da Qatar Airways, uma das melhores cias aéreas do mundo?

IMG_6862