Decidi passar o fim de semana em Buenos Aires por conta de uma passagem baratíssima da LATAM que custou R$ 250,00 o trecho, totalizando cerca de R$ 850,00 ida e volta, em voos diretos.

A LATAM não tem sala própria no aeroporto Tom Jobim e usa a sala da GOL. Já adianto que é um equívoco da LATAM usar essa sala. Aliás, é um equívoco da GOL oferecer essa sala, com todo o respeito aos funcionários que tratam a gente muitíssimo bem e que fazem de tudo para que o ambiente pareça bacana, apesar de ser tarefa impossível. E não falo isso porque só gosto de luxo, até porque não é mesmo o meu caso (e nem o propósito deste site).  Mas fiquei bastante mal-impressionada com o produto oferecido. Bom, vamos lá …

Como meu voo saía às 7:50 da matina, tive que acordar cedíssimo e decidi tomar café da manhã no lounge, por conta do meu status Executive Platinum da American Airlines, que equivale ao Black da LATAM, o que me dá acesso aos lounges da Oneworld.

O lounge fica no piso inferior do aeroporto e a porta é bem sinalizada.

IMG_8351

Ao fundo, tem o totem com a indicação das cias aéreas servidas pelo lounge, que são a Delta, Air France, KLM, Aerolíneas Argentinas, Air Canada, Etihad, Alitalia, Thomas Cook, Condor, Emirates, Lufthansa, TAAG, TAP, United e Royal Air Maroc.

IMG_8352

Fui muito bem recebida pela funcionária na recepção que checou meu cartão de embarque. Quando eu entrei, eu tive a impressão de estar no túnel do tempo.  Como vocês podem observar o lounge é bem caidinho, com um décor tipo novela da Globo nos anos 80.

IMG_8353

O ambiente é dividido em duas áreas, ambas com os móveis no mesmo tom soturno.

IMG_8355

Deixei minha mala de mão num canto e fui dar uma olhada na comida, pois eu estava com bastante fome naquela altura. Aí foi muito triste, mesmo. Tanto a variedade como a qualidade da comida e da bebida ficou muito a desejar.  Então, eu peço um minuto de silêncio pra essa mesa de chá e biscoito.

GOL Lounge GIG

O arranjo da louça também deu muita pena …

IMG_8357

Esses sanduíches eram de queijo com queijo. Exato. Queijo com queijo. E eles estavam dentro dessa pseudo-estufa. Gentchy, quando eu abri a portinha .. aff …

GOL Lounge GIG

Esse arranjo dos potinhos de melancia aqui me lembra trabalho de aluno quando a gente diz que tem que ter no mínimo 10 folhas e eles escrevem tudo com fonte 14 pra dar a impressão que tem conteúdo.

IMG_8363

Mas tinha uma máquina de café até boazinha.

IMG_8358

Os salgadinhos estavam frios e o que me salvou foi o pão de queijo.

IMG_8362

Havia também um resto de sucrilhos do dia anterior ao lado de uma térmica com conteúdo indeterminado  e saquinhos de amendoim (!).

IMG_8361

Para beber, água e néctar de laranja.

GOL Lounge GIG

Também tem uma geladeira com refrigerantes, água e cerveja.

GOL Lounge GIG

Bom, como vocês podem ver, é difícil tecer qualquer tipo de elogio a este lounge. É claro que só o fato de ter algum lugar para se acomodar de graça enquanto a gente espera o voo já é um privilégio e tanto. Mas as cias aéreas só oferecem esses benefícios para quem é cliente fidelizado que voa com uma certa frequência, ou seja, gente que gasta uma certa quantia na cia e espera determinados benefícios.

E aí? Vocês acham que estou sendo muito exigente? Já estiveram nesse lounge? O que acharam?